Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como envelhecer com saúde

Saúde
Envelhecer com saúde tem sido uma das maiores preocupações desta década, milhares de pessoas de todo o mundo procuram maneiras de reduzir os efeitos negativos que surgem com o passar dos anos no corpo. A pele vai perdendo gradualmente a elasticidade, a massa muscular e os ossos diminuem, os sentidos que antes eram aguçados vão perdendo a sua função, o metabolismo diminui e a quantidade de gordura corporal aumenta. De acordo com especialistas, o modo como cada pessoa age, os hábitos de vida que adota e os cuidados que toma quando ainda é jovem, são os fatores que determinam como será a velhice.
Assim, manter hábitos como: não fumar, praticar atividade física, ingerir bebida alcoólica com moderação, controlar o estresse, buscar uma alimentação saudável e ter uma vida social ativa, é de grande importância. Realizar atividades físicas de forma regular condicionará o seu corpo a um status mais saudável, além de evitar o acúmulo de gordura, ajuda a manter o remodelamento ósseo em taxas ideais e faz bem para a mente.
Estudos recentes mostram que a solidão é um dos principais fatores que favorecem um envelhecimento mais acelerado, daí a importância em se manter uma vida social ativa. Sair com amigos, ir a festas, ao cinema, viajar e experimentar coisas novas, fazem parte do conjunto de ações que devem ser praticadas por quem deseja sentir-se jovem por muito tempo.
Com o passar do tempo, a atividade cerebral também vai perdendo vigor, por isso é comum que pessoas idosas não se lembrem de fatos ou de pessoas que fizeram parte de sua vida. Para prevenir ou retardar esse estado, deve-se manter o cérebro ativo, com hábitos como a leitura constante por exemplo.  Além disso, devemos realizar pelo menos um check-up todos os anos, para detectar possíveis doenças e disfunções de forma precoce.
Google.com

Nenhum comentário: