Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 28 de março de 2015

Josué Teixeira estreia com vitória no comando do ABC

Técnico Josué Teixeira estreou com vitória no comando do ABC
                       Técnico Josué Teixeira estreou com vitória no comando do ABC.  Adriano Abreu
O técnico Josué Teixeira estreou com vitória no comando do ABC. A equipe abecedista derrotou o Alecrim por 2x0, na tarde desse sábado, no Frasqueirão, pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Erivélton e Kayke, ambos na etapa final da partida. O próximo compromisso do Alvinegro na disputa será sábado, contra o Potiguar, e o ABC novamente jogará em casa. O ABC começou o jogo pressionando o Alecrim e querendo um gol. Antes dos cinco minutos de partida, os donos da casa desperdiçaram duas grandes chances de abrir o placar.
Com menos de dois minutos, Kayke cruzou da direita e Suéliton subiu livre na grande área, para cabecear colocado. A bola passou rente a trave, indo para fora. O goleiro alecrinense, Danilo, ficou apenas olhando. Logo em seguida foi a vez de Nen fazer grande jogada pela direita e tocar para Kayke, livre, driblar Danilo e chutar para o gol. O zagueiro Émerson, atento, conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do jogo.

Com mais volume de jogo e mais posse de bola, o ABC seguia insistindo nas jogadas pelas laterais, com Reginaldo e Lima, mas as conclusões para o gol eram erradas.

O Alecrim, que se defendeu bem, foi melhorando em campo, principalmente depois que o volante Nen, do ABC, melhor jogador da partida até então, se contundiu e teve que deixar o campo. Com isso, a equipe alvinegra perdeu força no ataque e deu campo para os visitantes. Se aproveitando disso, o Alviverde foi para cima e teve algumas boas chances, principalmente com Yguinho, que obrigou Saulo a fazer uma grande defesa, depois de um chute forte.

No final do primeiro tempo, o ABC voltou a perder uma boa chance. No bate rebate dentro da área do Alecrim, Kayke, Fabinho Alves e Erivélton, tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram concluir com perfeição.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, quando perdeu duas grandes chances antes dos cinco minutos iniciais, o ABC não deu chance para o Alecrim e logo aos três minutos do segundo tempo, abriu o placar. Erivélton recebeu na quina esquerda da área, virou sobre a marcação e chutou com categoria, no ângulo do goleiro Danilo para marcar um bonito gol.

Melhor em campo, o ABC seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Erivélton deu passe em profundidade para Kayke dentro de área, que só teve o trabalho de tocar com categoria na saída de Danilo para ampliar o marcador. Com o segundo gol, os donos da casa passaram a ter mais tranquilidade dentro de campo e, com mais posse de bola, não levou praticamente nenhum susto criado pelo ataque alecrinense. E a situação ficou ainda mais confortável depois da expulsão do lateral Fernandes, depois de receber o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.

Os donos da casa ainda criaram algumas chances de ampliar o marcador, com Daniel Amora e Fabinho Alves, mas o placar não foi mais alterado.

Polêmica
O jogo foi marcado pela polêmica envolvendo o jogador Felipe Moreira, do Alecrim. O atacante, que não participou da partida diante do América, no domingo passado, por estar com dengue, foi vetado pelo médico que presta serviço a clube, Aelson Moacir, que também é funcionário da Federação Norte-riograndense de Futebol, por ainda não está recuperado da enfermidade. Mesmo assim, o técnico alecrinense, Anthoni Santoro, não só convocou o jogador para partida, como colocou Felipe Moreira em campo no segundo tempo.

A atitude, contrária a sua decisão, fez com que o médico Moacir abandonasse o banco de reservas do Alecrim e também o estádio Frasqueirão.
 
A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual - Foto:Adriano Abreu 

Ficha técnica
ABC (2): Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nen (Neto Coruja, depois Michel)) e Erivélton; Júlio César (Daniel Amora), Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Josué Teixeira.
ALECRIM (0): Danilo; Olávio, Geílson, Émerson e Fernandes; Arêz (Douglas), Piúba (Felipe Moreira), Bacabau e Diego Maia; Yguinho e Quirino (Dieguinho). Técnico: Anthoni Santoro.
GOLS:
ABC: Erivélton, aos 3´ e Kayke, aos 14´do 2º T
Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira

Público: 2.890 torcedores
Renda: R$ 25.127,00

Tribuna do Norte 

Nenhum comentário: