Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 4 de abril de 2015

Notícias & curiosidades >> Esses alimentos podem matar seu cão

 
Alguns alimentos podem fazer mal ao seu cachorro chegando a causar-lhes doenças graves.Descubra quais os alimentos você não deve dar ao seu animai de quatros patas: 

1- Doces e comidas açucaradas
Nos doces são encontrados o xilitol, substância responsável pelo aumento da insulina que circula no corpo do cão. Com o consumo do açúcar seu animal de estimação pode ter reações como vômitos, letargia, perda de coordenação e convulsões.
2- Frutas com sementes
Existem frutas que fazem bem à saúde dos animais, diferentes das sementes. A preocupação existe na inflamação que os caroços das frutas podem causar no intestino delgado dos cães. As sementes ainda podem causar obstruções, hemorragia e até envenenamento. O aconselhável é sempre retirar a semente das frutas antes de oferecer ao cachorro.
3- Ossos
Os responsáveis por lesões nos dentes e boca dos cães, muitas vezes, são os ossos. Podendo levar até a problemas estomacais quando os pedacinhos do osso ficarem colados na parede no estomago do cão. Ou então provocar hemorragia caso o bicho engula o pedaço pontiagudo.
4- Bebidas com cafeína
O Animal ao ingerir a cafeína terá uma reação parecida com o envenenamento, se a cafeína prejudica os seres humanos, quem dirá os cachorros! A substância deixa o animal agitado, com palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. Não é só o café que contém cafeína, bebidas como refrigerantes e energéticos contém a substância. Fique atento!
5- Abacate
Segundo a ASPCA (sigla em inglês da Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais). O abacate é um dos alimentos mais perigosos para o cachorro. A substancia presente no abacate Persin é altamente toxica e letal para cães.
6- Alho e Cebola
O alho e cebola provocam a destruição de células vermelhas no sangue dos cães, levando-os à anemia ingeridos em grandes quantidades fazem os cachorros apresentarem sintomas como falta de ar e apetite, fraqueza, vômitos, apatia.
7- Macadâmia
Mesmo em poucas quantidades, ela pode envenenar seu cachorro levando-o à morte. Ela provoca sintomas como tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e frequência cardíaca rápida
8- Uva ou Uva passa
Ela podem deixar os cachorros bastantes apáticos causando insuficiência renal precoce, vômitos.
9- Bebidas Alcoólicas
As bebidas alcoólicas podem provocarem vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratório, coma e até a morte. Nada de dar bebidas alcoólicas para seu cachorrinho.
10- Chocolate
O chocolate contém teobromina, substância parecida com a cafeína em até pequenas quantidades de chocolate podem causarem sede excessiva, diarreia, vômito, além de tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, intoxicação e alergias.
Matéria extraída do Blog Lajes do Cabugi

Nenhum comentário: