Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Produtos para remover maquiagem

 Produtos para remover maquiagem
Tão importante quanto estar bem maquiada é retirar bem a maquiagem do rosto. Pois é, de acordo com dermatologistas o acúmulo de produtos faz com que os pequeninos poros da pele fiquem entupidos e permitam o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, é possível que com o tempo a pele modifique a sua hidratação natural e fique mais oleosa ou ressecada. Mas, o que muita gente não sabe, é que existem produtos específicos para limpar corretamente um rosto maquiado e que apenas água e sabão não são suficientes para deixar a pele livre.
Os demaquilantes estão disponíveis no mercado, em fórmulas e composições variadas, o ideal é dar preferência aqueles que possuem características hipoalergênicas, que evita irritação e alergia.

É importante lembrar que quem já possui a pele sensível ou com acne deve usar demaquilantes em gel ou líquidos à base de água. Mas, para os todos os tipos de pele, os bifásicos ou trifásicos são indicados para remover produtos mais pesados, uma vez que contêm óleos especiais na fórmula. O mesmo deve ser feito para remover produtos à prova d’água como máscaras para cílios, lápis resistentes e batons de longa duração. Para remover o rímel dos cílios, recomenda-se o uso de um algodão com demaquilante bifásico, sem esfregá-lo para não arrancá-los.
Depois do demaquilante, podem-se utilizar espumas de limpeza ou até mesmo água e um sabonete indicado para o seu tipo de pele.  As espumas devem ser aplicadas diretamente sobre o rosto úmido, as vantagens de usá-las incluem: facilidade de uso e maior absorção dos princípios ativos da fórmula. Quem usa maquiagem diariamente, recomenda-se ainda o uso de máscaras calmantes no rosto, uma vez por semana. Geralmente essas máscaras possuem em sua composição produtos à base de tília, camomila, alantoína ou azuleno. O uso deve ser feito conforme recomendação da fabricante do produto.

Nenhum comentário: