Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 15 de janeiro de 2012

ABC quer ampliar o recorde

Esporte
Leandro Campos
Foto: Rodrigo Sena

Atual bi campeão estadual, o ABC começa essa temporada bem diferente das duas últimas. A diretoria promoveu uma reformulação total no elenco e manteve apenas seis jogadores que participaram da série B do Brasileiro de 2011. Os goleiros Welligton e Camilo, o lateral esquerdo Renatinho Potiguar, os volantes Bileu e Basílio e o meio campo Jérson. A intenção, de acordo com o presidente do clube, Rubens Guilherme, era de oxigenar o grupo de jogadores, que estava junto desde o segundo semestre de 2010.

 " Era importante fazer essas trocas de jogadores, para trazer atletas diferentes, dispostos a dar mais fôlego ao time. Mudar sempre é bom", revelou o mandatário alvinegro, na época em que o clube começava o desmonte do elenco, no fim da temporada passada.

Com exceção de Welligton e Basílio, o restante deve fazer parte do time que vai estrear no estadual, hoje, as 17h (no RN), contra o Baraúnas, no Nogueirão, em Mossoró. Outro desfalque é o atacante Washington, vetado pelo departamento médico do clube.

Deixaram o clube jogadores consagrados com a camisa do ABC, como os zagueiros Tiago Garça e Leonardo, Irineu e Alessandro Lopes, o lateral direito Pio, o volante Ricardo Oliveira e os ídolos Cascata e Leandrão, além do atacante Lins, que chegou na reta final da segunda divisão do nacional. A grande maioria desses atletas saiu do alvinegro por diferenças salariais, nas propostas de renovações e outros por opção da diretoria.

Chegaram várias caras novas para a montagem desse novo grupo, que tem Leandro Campos pelo terceiro ano consecutivo, como treinador abecedista. O setor defensivo foi, ao lado do ataque, o que mais sofreu com a reformulação do grupo. Chegaram os zagueiros Leandro Cardoso, Flávio Boaventura, Eduardo e Luisão, que estava defendendo o América/RN. Nas laterais, vieram Murilo e Édson, retornando de empréstimo ao Grêmio/RS para a direita e Berg, velho conhecido do torcedor potiguar, para a esquerda.

Para o meio campo, foram contratados os volantes Jádson Sapé, Carlinhos Santos e Eliélton, além dos meias Everton Sena e Raul, destaque da equipe do ASA/AL, na série B de 2011. E, no ataque, o clube se reforçou com Léo Gamalho e Washington, maior contratação do ABC nesse início de temporada. O atacante teve passagens pelo Palmeiras/SP, Portuguesa e defendeu o Ceará, na série A do Brasileiro.

Contratado para substituir Leandrão, o novo homem gol do ABC chegou ao clube elogiando sua estrutura e prometeu mostrar muito trabalho dentro de campo para dar alegrias aos torcedores alvinegros. "Esse negócio de ser ídolo pelo clube só vai ser alcançado com a conquista de títulos e vou trabalhar muito para alcançar esse nível. Vou trabalhar forte e buscar o meu espaço na equipe para poder dar muitas alegrias ao torcedor e ajudar o clube a conquistar os seus objetivos", afirmou.

Para Leandro Campos, que , pela primeira vez, passa por um processo total de reformulação no elenco, os novos contratados podem atingir o mesmo nível dos elencos anteriores, treinados por ele no ABC. "Estou muito satisfeito com o grupo. Desde o início dos treinamentos que os jogadores estão apresentando ótimos resultados na parte física e com um bom desenvolvimento e isso mostra que o elenco tem qualidade. Todos estão se dedicando muito aos treinos e acredito que chegaremos muito bem à competição", disse Leandro Campos.

Um dos poucos titulares remanescentes das duas últimas temporada, o lateral esquerdo Renatinho Potiguar sabe que o time vai enfrentar algumas dificuldades nesse início de competição, mas, de acordo com ele, todos os jogadores estão empenhados em buscar mais um título estadual para o ABC. "Realmente, desde que cheguei aqui no clube, em 2010, o grupo nunca tinha passado por uma mudança tão grande. Por isso, nosso time não vai chegar com o entrosamento ideal nesses primeiros jogos do campeonato. Mas, temos que nos dedicar bastante para superar esse problema.. Com a sequencia de jogos, vamos chegar ao entrosamento ideal", previu o lateral.

Sobre o adversário de hoje, na estreia do estadual, o jogador disse conhecer bem o estilo d jogo do Baraúnas, já que foi treinado pelo técnico Diá, atual comandante da equipe mossoroense. "Fui jogador do Diá e sei bem como ele gosta de montar suas equipes, com uma marcação muito forte e saídas rápidas para o ataque. Nosso time tem que ficar atento para não ser surpreendido. Nossa equipe vem treinando bem e tenho certeza de que vamos voltar de Mossoró com um bom resultado", declarou Renatinho Potiguar.

PLANEJAMENTO

O campeonato desse ano, será mais difícil do que os outros anos. A Federação está procurando organizar bem a competição, motivar os clubes e dar condições para que a disputa seja bem executada. Alguns clubes estão se preparando melhor do que nas temporadas anteriores. O pensamento para esse início de competição, não é o título. Vamos primeiro buscar uma da vagas para a semi final do campeonato, ficar entre os quatro primeiros e depois avançar para a final do turno. É um tanto precipitado se pensar em título nesse momento. Vamos buscar nossos objetivos por etapas. Devagar.

REFORMULAÇÃO NO ELENCO

Peço paciência para os nossos torcedores, que ele entenda a situação. Estamos com um grupo novo, praticamente 80% do elenco são jogadores que vieram de fora e não é fácil organizar uma equipe em tão pouco tempo, mas estamos tentando fazer o nosso melhor. Penso que na terceira, quarta ou até na quinta rodada, que é o clássico contra o América, nosso time esteja em uma condição razoável para que possamos ser cobrados pela nossa torcida.

BARAÚNAS

Temos acompanhado todo trabalho que eles estão fazendo. Os jogos treinos, amistosos que estão sendo desenvolvidos. Hoje, no futebol , o respeito que temos ao adversário é saber estudar seu oponente para armar seu time.

POUCO TEMPO DE PREPARAÇÃO

Não tivemos tempo de realizar nenhum amistoso e fui obrigado a queimar etapas com os jogadores. Vamos iniciar a competição com os times do interior bem mais preparados fisicamente e também na parte tática. Mas, temos que superar esses problemas para atingir os nossos objetivos.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: