domingo, 10 de março de 2013

Dieta Dukan Brasil – Como fazer, Fases, Benefícios

Dieta Dukan Brasil - Fases, benefícios
Também conhecida como dieta francesa ou das proteínas, a Dieta Dunkan vem ganhando cada vez mais confiança e ajudando a milhares de pessoas a perder peso de forma progressiva e saudável. Dividida em quatro etapas: fase do ataque, fase da velocidade, fase da consolidação e fase da estabilização, que duram de três a cinco dias cada uma, a dieta ajuda a perder bastante peso no primeiro mês e preservar a massa muscular. Na primeira fase da dieta Dukan, que dura entre 2 a 4 dias, deve-se ingerir apenas proteínas puras, que irá ajudar a diminuir o peso rapidamente. Os alimentos permitidos na primeira incluem: vitela, carne de vaca, carne de aves sem a pele, fiambre ligth, ovos, tofu, presunto, todos os tipos de peixes e mariscos, lacticínios magros. Recomenda-se a ingestão de 1,5 litros de líquidos por dia, água, café ou chá sem açúcar.


Na segunda fase estão liberadas as proteínas e os legumes, alterna-se um dia de proteínas puras com outro em que se junta as hortaliças e as verduras às proteínas. Outro detalhe importante que deve ser observado é que a duração desta fase depende de quantos quilos pretende perder, se deseja perder menos de 10 kg, deve consumir 3 dias proteínas puras, 3 dias proteínas mais os legumes, mas se deseja perder mais de 10 kg, deve consumir 5 dias de proteínas puras e 5 dias proteínas mais os legumes. Os alimentos permitidos são: todos os alimentos da fase 1, legumes, tomate, pepino, rabanete, espinafre, aipo, erva-doce, alface, acelga, berinjela e pimentão.
A fase 3, etapa de consolidação do que foi perdido nas duas primeiras fases da dieta, deve durar 10 dias por cada quilo que se tenha perdido nas fases anteriores. São permitidos alimentos como: carnes brancas, ovos, todos os peixes e mariscos, lacticínios magros, legumes cozidos e crus, uma peça de fruta por dia, pão integral (duas fatias por dia) e duas refeições por semana (massa, arroz, batatas ou leguminosas.)
Na última fase já é permitido voltar a uma alimentação normal, mas sempre muito equilibrada. Durante essa etapa deve-se consumir todos os dias , três colheres de sopa de farelo de aveia e três colheres de farelo de trigo, que ajudam a regular o trânsito intestinal e a eliminar toxinas do organismo.

Resumo do dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post.