Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como acelerar o metabolismo

O metabolismo é um dos fatores que influenciam bastante a perda de peso, sendo assim o sucesso de uma dieta de emagrecimento não depende apenas da quantidade de calorias consumida, mas também do modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia. Fisiologicamente, a velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, mas de acordo com médicos especialistas no assunto é possível aumentar essa taxa de transformação trocando a gordura por massa muscular. Dessa forma, quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico.

A ineficácia de muitos programas de emagrecimento é explicada ao observarmos situações comuns que acontecem com frequência.  Geralmente, a pessoa que quer emagrecer começa fazendo uma dieta com uma restrição calórica excessiva tentando perder peso o mais rápido possível. No começo, o organismo pode até responder bem e a pessoa perder alguns quilos, mas com o tempo essa perda começa a estacionar, isto é, o organismo se acostuma e um efeito platô é observado, pois ocorre uma adaptação com aquela quantidade ingerida.
Acelerar o metabolismo é, então, a melhor forma de perder peso e manter a saúde. Para isso, praticar exercícios de forma regular, ajuda a aumentar as taxas metabólicas e a gastar mais calorias. Outra forma é fazer várias refeições controladas durante um dia, uma vez que o organismo, de acordo com o intervalo entre as refeições que será seguido, estará trabalhando para fazer a digestão e queimar as calorias, tornando-se mais ativo.
Existem classes de alimentos, consideradas como termogênicos, que também facilitam o gasto calórico, entretanto pode ser necessário um consumo mais elevado dos mesmos para que os resultados sejam notados. Pois é, agora que você já sabe como acelerar o seu metabolismo, aproveite as dicas e procure um nutricionista para que o mesmo indique uma dieta para ajudar reduzir o peso com mais facilidade.

Fonte: Google.com

Nenhum comentário: