Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como tratar lêndeas e piolhos

Saúde
Piolhos e lêndeas são um mal que podem acometer qualquer pessoa, em qualquer idade e em qualquer faixa social, eles incomodam, coçam e machucam nosso couro cabeludo, além de que são muito difíceis de tratar. Esses pequenos parasitas acometem em sua maioria crianças em sua fase escolar podem ser transmitidos através de abraços, chapéus, bonés, escovas de cabelo, pentes, presilhas, ou seja, tudo que envolver os cabelos e que seja compartilhado pode transmitir este mal.

Os primeiros sinais de que está havendo uma infestação de piolhos na sua cabeça é a coceira, geralmente localizada na região da nuca e trás da orelha. O tratamento deve ser realizado logo que se identifica o aparecimento do parasita.

Como tratar lêndeas e piolhos

A primeira coisa a se fazer quando se está com piolho é lavar bem os cabelos e a cabeça com shampoo e condicionador e depois passar um pente fino pelos fios eliminando os parasitas que forem saindo. No tratamento contra a pediculose também se pode usar remédios a base de silicone, esses medicamentos que podem ser através de sabões ou shampoos devem ser aplicados de sete em sete dias já que eles não matam as lêndeas que eclodem de seis a nove dias depois de postos.
Alguns produtos naturais também podem ser usados no tratamento contra os piolhos, o coco, óleos da arvore do chá e anis são uma opção eficaz e que não desenvolve resistência por esses animaizinhos. Receitas caseiras também foram e continuam sendo usadas ao longo do tempo, mas não se tem comprovação cientifica se elas realmente funcionam, essas receitas envolvem duas colheres de vinagre e um litro de água, que deve servir para lavar a cabeça. Existem ainda opções como a raspagem da cabeça, mas isso envolve um constrangimento e pode traumatizar se for uma criança, até agora o método mais eficaz é a passagem do pente fino e catar manualmente.
Depois de tratada a pediculose é importante prevenir novos surtos do parasita que pode ser feito através de algumas dicas como: Não compartilhar objetos pessoais como pentes, escovas, bonés, gorros, bandanas, tiaras, travesseiros, almofadas. Manter os cabelos curtos ou presos; Desinfetar com o pediculicida ou água quente (60 graus), objetos de uso pessoal que podem estar infestados; Lavar com água quente (60 graus) fronhas, lençóis e toalhas de quem está com piolhos; Limpar com aspirador de pó, poltronas, almofadas e bichos de pelúcia, onde os piolhos podem ter ficado; Passar periodicamente o pente fino.

Imagem e texto Google.com

Nenhum comentário: