Do Blog: Amanhã é o dia do idoso e o nosso blog não poderia deixar de lembrar e comemorar uma data tão importante, pois os idosos são nossos pais, avós, tios, amigos, enfim, pessoas que fazem parte diretamentamente da nossa vida.
A seguir temos uma reflexão que nos leva a pensar por qual motivo muitas pessoas maltratam seus idosos, abandonam em abrigos nas mãos de estranhos, ou em hospitais sem lhes dar a devida assistencia. ISSO É UM CRIME!!!
Leia esta mensagem e se emocione:
Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo.Quando se sentava à mesa para comer, mal conseguia segurar a colher.Derramava a sopa na toalha e, quando afinal, acertava a boca, deixava sempre cair um bocado pelos cantos.O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo.Finalmente, acabaram fazendo o velho se sentar num canto atrás do fogão. Levavam comida para ele numa tigela de barro e o que era pior nem lhe davam o bastante.O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou.A mulher ralhou com ele, que não disse nada, só suspirou.Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era ali que ele tinha de comer.Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de quatro anos, estava brincando com uns pedaços de pau. O que é que você está fazendo? - perguntou o pai. Estou fazendo um cocho, para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer. - O menino respondeu.O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro.Depois disso, trouxeram o avô de volta para a mesa.Desde então passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava alguma coisa, ninguém dizia nada.
A Compaixão é uma das Virtudes do Ser Humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário