Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VERGONHA COM LETRAS MAIÚSCULAS

Da redação: O RN está envergonhado com o nome de alguns "representantes" do povo envolvidos  em esquema de corrupção. Até quando colocaremos esse tipo de pessoas para "guiar" os  destinos do nosso Estado??? O que mais me revolta é que 99% dessas pessoas não irão para cadeia e os poucos que lá chegarem, depois de alguns dias estarão em liberdade. Para completar, nas próximas eleições estarão todos em praça pública bradando seu discurso inflamado com promessas e falácias  e o povão lá em baixo, literalmente, aplaudindo e deixando-se enganar novamente. Só Deus!
 Leia a matéria e fique indignado.


Da peça do Ministério Público divulgada há pouco à imprensa:

A fraude à licitação foi tamanha que a organização chegou a elaborar o próprio edital de licitação, direcionando-o para o Consórcio INSPAR, além de elaborar os seus anexos e as respostas às impugnações de empresas concorrentes a este edital, garantido, assim, a vitória do referido consórcio. Com a fraude referente a inspeção veicular, a quadrilha teria um faturamento bruto no montante de R$ 1 bilhão, no prazo da concessão (vinte anos).

Revelou-se que, em verdade, o esquema criminoso instalado no DETRAN/RN envolveu outras fraudes, como a celebração viciada de convênio com o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do RN – IRTDPJ/RN em meados de maio de 2008, e, em seguida, em meados de dezembro de 2010, a contratação emergencial fraudulenta da empresa PLANET BUSINESS LTDA, para o registro dos contratos de financiamento de veículos no Estado do RN.

A investigação identificou, ainda, que o líder da referida quadrilha é GEORGE ANDERSON OLÍMPIO DA SILVEIRA, contando com a participação dos ex-Governadores WILMA MARIA DE FARIA e IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA nestas fraudes, bem como do então Diretor-Geral do DETRAN/RN, CARLOS THEODORICO DE CARVALHO BEZERRA.

Descortinou-se, noutro quadrante, que a organização criminosa comandada por GEORGE OLÍMPIO (empresário, advogado e “lobista”) teria feito pagamento de vantagem indevida (propina) às pessoas de IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA (ex-Governador do RN), JOÃO FAUSTINO FERREIRA NETO (ex-Deputado Federal e Suplente de Senador da República),LAURO MAIA (advogado e filho da ex-Governador WILMA MARIA DE FARIA) e MARCUS VINICIUS FURTADO DA CUNHA, Procurador-Geral do DETRAN/RN à época dos fatos.



Sinal Fechado: Dos 14 mandados de prisão expedidos, 12 já foram cumpridos


Os mandados de prisão da operação Sinal Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (24), foram quase que totalmente cumpridos. Das 14 decisões para a prisão de supostos envolvidos em esquema de corrupção no Detran/RN, 12 já foram cumpridas. Resta prender uma pessoa em Natal e outra em São Paulo.

Foram presos em Natal: George Anderson Olímpio da Silveira (apontado como mentor do esquema), o ex-deputado João Faustino, Marcus Vinícius Furtado da Cunha, Carlos Thodorico de Carvalho Bezerra (ex-diretor do Detran), José Gilmar de Carvalho Lopes, Caio Biagio Zuliani, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro e Marcus Vinícius Saldanha Procópio. Em São Paulo, foi detido Alcides Fernandes Barbosa, enquanto Nilton José de Meira e Flávio Gabem Rillo foram presos no Paraná e Marco Aurélio Doninelli Fernandes foi preso no Rio Grande do Sul.

Justiça nega prisão domiciliar a João FaustinoSinal Fechado: MP aponta que Lauro Maia foi peça decisiva para convênio irregular Sinal Fechado: Justiça bloqueia todos os bens de Iberê e mais 24 pessoas e empresasSinal Fechado: Dos 14 mandados de prisão expedidos, 12 já foram cumpridos. Confira lista dos suspeitos que tiveram mandados de prisão expedidos na operação Sinal Fechado Inspar teria pago R$ 35 milhões em propinas e tentado corromper atual gestão, diz MP José Agripino se pronuncia via Twitter sobre operação Sinal Fechado Sinal Fechado: MP diz que contrato para inspeção veicular foi obtido com propina MP divulga petição com detalhes da operação Sinal Fechado
Restam ser presos Edson Cézar Cavalcante Silva, com mandado expedido em Natal, e Carlos Alberto Zafred Marcelino, em São Paulo.

Extraído da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: