Por Rian Tec Informática
Fundador da Microsoft disse que aparelhos nunca funcionarão na área por não possuírem teclado, e defende uma política especial de acesso à Internet
Co-fundador da Microsoft, Bill Gates acha que os tablets não atendem às necessidades da educação. Em vez disso, ele sugere que um PC de baixo custo seria uma solução melhor, pois permitiria que os alunos fossem "altamente interativos".
Gates foi perguntado sobre quais mudanças seriam necessárias para os tablets fazerem a diferença na educação por um entrevistador do Chronicle of Higher Education. Em sua resposta, Gates disse: “apenas dê dispositivos às pessoas, isso tem um histórico terrível."
A dificuldade com tablets é que "você realmente tem que mudar o currículo e o professor."
Ele acrescenta: “isso nunca vai funcionar em um dispositivo onde você não tem uma entrada para teclado. Quero dizer, os alunos não estão lá apenas para ler as coisas - eles deveriam realmente ser capazes de escrever e comunicar”.
Esse argumento faz mais sentido quando se discute um Kindle ou um leitor de e-book similar, mas não parece levar em consideração a disponibilidade de aplicativos para tablets que oferecem ao usuário muito mais do que a oportunidade de ler.
Mas Gates acredita que o PC é o melhor exemplo de uma ferramenta interativa. Ele diz: "Isto é muito mais do reino do PC, e que será um PC de baixo custo que lhes permite ser altamente interativos".
No entanto, o fator limitante não é tanto o dispositivo quanto o preço do acesso à internet, Gates diz. Ele sugere: "seria interessante ter políticas especiais que permitissem às pessoas ter acesso a isso."
Fonte:Macworldbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário