Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Migrar do MSN para Skype sem perder contatos

Tecnologia
 Migrar do MSN para Skype sem perder contatos
A partir do próximo ano o serviço de mensagens instantâneas mais usado do mundo será integrado ao Skype, maior concorrente do MSN, mas que foi comprado pela Microsoft. De fato, o Messenger já vinha perdendo espaço para o Skype, que se tornou um dos mensageiros instantâneos mais eficazes da atualidade, mas felizmente todos os usuários poderão unificar todos seus contatos em uma única aplicação, a versão 6 do software, sem precisar adicionar os amigos do MSN novamente. Fique atento as dicas que vamos dar agora e confira todos os passos para migrar para o Skype.

Para quem já é usuário do Skype, basta fazer uma atualização do software através do site indicado a seguir. Quem ainda não possui uma versão do programa no computador, baixe-o através do mesmo endereço. Com o programa já instalado, faça o login de sua conta Microsoft, para usuários de Hotmail, Xbox Live ou para quem possui um Windows Phone.

Depois de fazer o login, a próxima tela irá mostrar sua conta Skype e para prosseguir, clique em “Tenho uma conta do Skype”.  Caso não seja a sua conta ou queira fazer uma nova, clique em “Sou novo no Skype”. Feito isso, clique no ícone onde aparece sua imagem para que ele continue realizando o sincronismo.
Apesar de integradas, suas duas contas: Skype e Messenger, serão mostradas para que se assegure que está correto. Depois de verificar todos os detalhes, clique em “Continuar” para finalizar. O processo de sincronização das contas pode demorar alguns minutos, espere um pouco para fazer a verificação se ocorreu conforme previsto. Em seguida, na barra da esquerda, onde ficam os contatos, há um pequeno menu que se abre ao clicar em “Todos”, selecione a opção Messenger para verificar se tudo ocorreu corretamente. Depois de terminado o processo, você poderá se comunicar pelo Skype com todos os amigos que já possuía no Messenger.

Nenhum comentário: