Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como financiar um imóvel

Financiar um imóvel está bem mais fácil, devido as diversas formas de financiamento imobiliário existentes, há maiores possibilidades de escolher a modalidade que melhor se adéqua as suas necessidades, pagando prestações que cabem no seu bolso. O primeiro passo para financiar o seu imóvel é encontrar um banco que ofereça condições adequadas, analisar as taxas cobradas por cada um deles e fazer uma simulação do financiamento, para saber se você realmente poderá arcar com todos os custos. Os simuladores indicam as categorias de financiamento em que você se enquadra, de acordo com sua renda, podendo ajudar a determinar o valor máximo do imóvel a ser financiado e também a taxa de juros a ser paga.
Depois de escolher o banco e apresentar todos os documentos requeridos, à saber: extrato bancário, CPF, Imposto de Renda e carteira de identidade; será necessário esperar um pouco para saber se o seu crédito foi aprovado. Logo na primeira visita ao banco você já poderá saber quanto, em média, será o seu crédito. Após a devida aprovação pelo banco, você deverá encontrar o imóvel que deseja comprar tendo em mente o valor do crédito disponível e voltar ao banco com toda a documentação solicitada para dar entrada no pedido de financiamento.
Em geral, uma série de detalhes são obsevados antes da liberação do crédito, mas a regra que predomina é que o valor da prestação não pode ser maior que 30% da sua renda mensal líquida. O prazo de pagamento varia entre as instituições financeiras, mas alguns bancos fazem financiamentos de até 360 meses, ou seja, 30 anos.
Entre as modalidades de financiamento mais solicitadas pelos interessados em financiar um imóvel estão: por meio do FGTS, que permite o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para reduzir a quantia financiada ou até mesmo para pagar integralmente o imóvel; através das tabelas Price – Sistema Francês de Amortização ou SAC – Sistema de Amortização Constante, o banco e o cliente podem definir o tipo de tabela que será utilizada e assim estabelecer o valor da prestação com base no sistema de juros.

Resumo do dia

Nenhum comentário: