Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 30 de junho de 2013

Simular financiamento imobiliário e parcelas online

 Simular financiamento imobiliário e parcelas online
Financiar um imóvel é uma decisão que lhe trará repercussões econômicas por muitos anos, por isso é que é tão importante planejar bem as contas pessoais antes de assumir essa despesa. A melhor forma de fazer isso é utilizando os simuladores de financiamento imobiliário, em que o valor das parcelas é gerado com base em dados informados pelo usuário. A maioria dos bancos que oferece opções de financiamento também disponibiliza simuladores online, caso ainda não tenha uma instituição financeira em vista, fique atento as informações abaixo e saiba como simular a compra do seu imóvel.

Após a simulação o consumidor saberá o valor dos juros e o total previsto para o financiamento, podendo assim avaliar os custos benefícios da compra para o seu orçamento financeiro. Em todo caso, para fazer a simulação, o interessado precisará informar determinados valores, um deles é o total que deseja financiar. Geralmente, o total financiado é até 80% do imóvel, em grande parte das instituições financeiras, a não ser em casos de moradia de baixa renda, em que 100% do valor do imóvel poderá ser financiado. A taxa de juros anual também deverá ser informada. A taxa varia entre os bancos, levando em consideração ainda o percentual financiado e a faixa de renda. A taxa atual varia de 9% a 11% ao ano. No programa Minha Casa, Minha Vida, o percentual é bem menor, variando entre 6,5% a 8% ao ano, além do subsídio que é dado ao futuro proprietário do imóvel.

O prazo de financiamento também influencia o valor da taxa, em geral os prazos variam entre 60 e 360 meses. O ideal é que o usuário faça um planejamento para um menor tempo possível, com base no valor que pode pagar mensalmente. Em alguns simuladores, o método de amortização também é questionado. No financiamento imobiliário são usados dois: o SAC, em que as prestações vão diminuindo com o tempo, sendo ideal para quem já prevê um aumento significativo nos gastos e assim poderão reduzir os gastos com parcelas decrescentes. Outra opção é a tabela Price, com parcelas fixas ou equivalentes a até 30% do salário, a desvantagem é que há correção monetária e o valor sobe gradativamente.
Simular financiamento imobiliário e valor das parcelas : http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulacao

Resumo do dia 

Nenhum comentário: