Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 20 de julho de 2013

Produtos para tirar manchas de roupa branca

Produtos para tirar manchas de roupa branca
Com o produto certo até as manchas mais difíceis em roupas brancas podem ser removidas. Algumas receitas caseiras dão bons resultados, e em alguns são as únicas opções. Em todo caso, independente do tipo de mancha, você deve saber que quanto maior for o tempo de permanência da mancha, mais difícil será de removê-las e provavelmente o tecido será desgastado. Além disso, é importante destacar que o mesmo produto ou mistura não será eficiente para todos os tipos de manchas.
No caso de manchas provocadas por molhos, frutas e café, o Vanish é a solução mais eficiente. O produto é vendido em supermercado, nesses casos, a versão mais tradicional já será suficiente. Manchas provocadas pelo mofo podem ser eliminadas com sal, vinagre e suco de limão, misturados e esfregados na roupa diretamente na região. Em seguida, deixe a roupa exposta ao sol por uma hora e depois lave normalmente.

Todas as roupas brancas com o tempo vão perdendo o brilho e a vitalidade da cor. Geralmente vão adquirindo uma tonalidade acinzentada ou uma cor mais creme do branco, o que dá um aspecto encardido. Para evitar que isso ocorra e a sua roupa esteja sempre branquinha, ferva-a periodicamente com pedaços de limão. Com peças menores e mais delicadas, como lingeries, que também podem apresentar manchas amareladas, deixe-as de molho com uma solução de água e bicarbonato de sódio e depois lave e enxágue como de costume.
As manchas amareladas, comuns no colarinho e nas axilas dão mais trabalho, mas também podem ser eliminadas. Nesses casos, o ideal é usar uma pasta preparada com vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio. A mistura deve ser aplicada diretamente sobre a mancha, devendo permanecer sobre ela por uma hora. Em seguida, lave-a normalmente e caso a região ainda não esteja completamente branca, repita a aplicação. Outras solução que dá bons resultados para esse tipo de mancha é o Vanish Crystal White, aplicado com um pouco de água quente.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: