Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 25 de junho de 2011

ABC derrota Náutico por 1 a 0 no Frasqueirão e mantém invencibilidade

Esporte:
Felipe Gurgel - Repórter
Em partida tensa, o ABC venceu o Náutico/PE por 1x0, gol de Leandrão no primeiro tempo e subiu duas posições na classificação geral da série B do Brasileiro. Agora, o alvinegro potiguar é o quinto colocado, com 13 pontos. O jogo foi marcado pelo grande número de cartões amarelos, 10 no total e duas expulsões. Elionar Bombinha,  pelo time da casa e Everton, pelo lado pernambucano. Agora, o ABC se prepara para encarar o Sport, próxima terça-feira, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o clube de Ponta Negra comemora seus 96 anos de fundação. Para esta partida, o técnico Leandro Campos não vai poder contar com Basílio, que tomou o terceiro cartão amarelo e Bombinha, pelo vermelho recebido. Além de vencer, o ABC se manteve como único time invicto dentro da  disputa.
Aproveitando o fato de jogar em casa, onde está invicto há quatro meses, o ABC tentou pressionar o Náutico desde o início da partida. Com o jogo truncado, contudo, restou aos dois times apostar nos chutes de longa distância no primeiro tempo.
Aos 34 minutos, em uma jogada em que a defesa do Náutico reclamou de impedimento, o ABC conseguiu marcar o gol da vitória. Elionar Bombinha recebeu passe de Cascata pela direita, avançou e cruzou rasteiro para Leandrão, que concluiu no canto.

No segundo tempo, o Náutico se lançou ao ataque em busca do empate e fez o goleiro Wellington trabalhar bastante. O ABC ainda perdeu Elionar Bombinha, expulso, mas conseguiu segurar o resultado positivo. No final, Everton cometeu falta em Malaquias e também recebeu o cartão vermelho, pelos visitantes.

Buscando o gol de empate, o Náutico tentava de todas as formas atacar o ABC, principalmente com o Ricardo Xavier. O atacante teve duas grandes oportunidades, mas acabou chutando para fora. Até que, aos 47 minutos do segundo tempo, veio o empate dos pernambucanos. Eduardo Ramos bateu falta na área e Derlei subiu mais que a zaga alvinegra para marcar. Mas, o árbitro Francisco de Assis anulou, alegando impedimento.

Se a torcida já estava satisfeita de emoção, o final do jogo ainda reserva mais lances de perigo. Aos 48 minutos, Ricardo Oliveira cruzou na medida para Malaquias, que livre dentro da área, não acertou no chute. Na sequência, Renatinho Potiguar entrou livre e tentou por cobertura. A bola saiu e o juiz apitou o final da partida.
"Hoje disputamos somente a sétima rodada e tem muita água para passar debaixo da ponte, então dentro do nosso raciocínio estar dentro do G8 e se conseguirmos encerrar o turno dentro do G8  e estamos bem", disse Leandro Campos ao final do jogo.
O autor do gol, Leandrão, reconheceu que o time criou poucas oportunidades, mas que soube aproveitar a chance mais clara da partida. "Tivemos poucas chances, mas fomos competentes e conseguimos sair daqui com uma vitória muito importante. Agora, é trabalhar para fazer um bom jogo contra o Sport", finalizou.

 FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 0 NÁUTICO

Estádio: Franqueirão, em Natal (RN)
Data: 25 de Junho de 2001, sábado

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Cartões amarelos: Marcus Vinicius, Leandrão, Bileu e Elionar Bombinha (ABC); Éverton e Kieza (Náutico)

Cartões vermelhos: Elionar Bombinha (ABC); Everton (Náutico)

Gol: ABC: Leandrão, aos 34 minutos primeiro tempo

ABC: Wellington; Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinicius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira); Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias)

Técnico: Leandro Campos


NÁUTICO: Gledson; Neno (Rodigo Heffner), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Elton); Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Philip (Ricardo Xavier)

Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário: