Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dicas para evitar prisão de ventre

Saúde
Dicas para evitar prisão de ventre



Prisão de ventre ou instestino preso é um problema comum e uma das grandes queixas entre homens e mulheres que convivem com essa realidade no dia a dia. Além de causar mal estar e dores em algumas pessoas, essa disfunção prejudica o funcionamento do instestino, desregulando o processo de disgestão natural e levando a problemas maiores, como a diverticulite, inflamação dos divertículos, pequenos sacos que surgem na parede do intestino grosso. Especialistas no assunto afirmam que é possível reverter essa situação e “soltar” o instestino apenas com a mudança dehábitos e na alimentação.


O primeiro passo é inserir nas refeições alimentos que facilitam a digestão e evitam a prisão de ventre. Neste sentido, vale a pena investir em todos os alimentos ricos em fibras, uma vez que as mesmas absorvem líquido e também ajudam a formar o bolo fecal, que distende a parede do intestino e força a evacuação. Na hora de escolher quais frutas irá comprar, dê preferência as que possuem bagaço, como a laranja e a mexerica, e as que são comidas com a casca, como a uva. No caso das leguminosas, a indicação vai para a alface, a rúcula, o couve, o espinafre e o brócolis. Já entre os grãos, o que mais possui poder sobre a ação intestinal é a linhaça.

Outra forma inteligente de educar o intestino e assim conseguir ter regularidade no número de vezes que vai ao banheiro, é tomar um copo de água logo ao acordar e se sentar no vaso. A água irá distender as paredes do seu sistema digestivo e incentivar que o intestino solte, principalmente quando associado ao ato de estimular o funcionamento dele sentando no vaso. Para finalizar, lembre-se de evitar todo tipo de alimentação muito gordurosa, pois esta exige muito do tubo digestivo devido a imensa dificuldade de digestão da gordura.

Google.com

Nenhum comentário: