Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Calvície – Mitos e Verdades


A calvície é um dos problemas estéticos que mais preocupam os homens de todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos, a maioria deles sempre quiseram desvendar todos os mistérios que envolvem a queda de cabelo. Em geral, a queda ocorre de forma gradual e progressiva, além de estar bastante relacionada com fatores hereditários, por isso é tão comum observarmos em uma mesma família muitos homens calvos.


Calvície – Mitos e Verdades

Diariamente homens e mulheres perdem cerca de cem fios de cabelo, mas quando não nenhum processo patológico instalado, a massa capilar é substituída de forma que nem percebemos a queda. No entanto, quem sofre de calvície gera cabelos mais finos até que por fim os folículos se fecham completamente e o crescimento capilar cessa. Alguns tratamentos a base de produtos químicos, bem como o uso regular de secador a temperaturas muito altas podem acelerar a queda dos fios, por isso quem tem predisposição para calvície deve evitar essas práticas.
Além disso, uma dieta pobre também pode levar a uma maior queda de cabelo por conta das carências nutricionais que dificultam e impedem o desenvolvimento normal dos folículos capilares. Nesses casos a perda é temporal e com a mudança no cardápio o os fios voltam a crescer. O mesmo acontece quando há queda por conta do estresse, a melhora nos hábitos diários de vida promove um crescimento saudável. Além desses, estudos mostram que o uso de esteróides anabólicos-androgénicos pode estimular a hormona DHT, e também acelerar a calvície.
Alguns mitos como raspar a cabeça para fazer com que os fios cresçam mais fortes, ou parar de usar chapéu pensando que este pode ser a causa da queda capilar devem ser deixados de lado. Quem já sofre ou tem predisposição para calvície deve buscar tratamentos especializados que retardem a perda e promovam o crescimento dos fios.

Resumo do dia 
Google.com

Nenhum comentário: