Com tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil saber qual o efeito e a indicação de uso de cada óleo. Os óleos de coco, de cártamo, de argan, de semente de uva e de flores são alguns dos mais usados pelas mulheres, que muitas vezes não têm o real conhecimento das propriedades, benefícios e utilidades de cada um deles. Fique atento as informações que vamos dar agora e fique por dentro dos tipos de óleo mais usados no momento e os seus efeitos para o organismo.
O óleo de coco extravirgem auxilia na queima da gordura, faz com que o organismo gaste energia e diminua o ganho de peso, pois contém triglicerídeos de cadeia média.
Além disso, o óleo proporciona saciedade e contém propriedades antibacterianas e antifúngicas. A recomendação é consumir duas ou três colheres de sopas de óleo puro diariamente. Uma quantidade maior que a expressa pode levar ao aumento de ingestão calórica diária e, com isso, levao ao ganho de peso. Já o óleo de cártamo, fonte de ômega 6, comprovadamente diminuiu a gordura abdominal e aumenta a massa magra, além de diminuir a glicemia e inflamação e aumentar o HDL, “bom colesterol”. O consumo ideal é de 8g por dia.
O óleo de argan é ideal para deixar os cabelos hidratados e com brilho, pois é rico em ácidos graxos e vitaminas A, D e E, sendo ideal para reparar os fios e tratar os danos gerados pelo sol, secador, chapinha e poluição. O uso pode ser feito através dos xampus e condicionadores com argan que podem ser usados sempre que o cabelo for lavado, ou aplicado em ampolas e máscaras. O óleo de semente de uva possui poder antioxidante e penetra facilmente na pele, sendo indicado como um bom tonificante e revitalizante. Já o óleo de flores é ideal para hidratação e ajuda nos casos em que a pele requer maior elasticidade, como oscilação de peso ou gravidez.
Resumo do dia
Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário