Para
um atendente de telemarketing da Vivo, os problemas com internet 3G do
celular podem ser resolvidos com um arremesso do aparelho na parede.
Essa foi a orientação dada a uma cliente que começou a ter problemas com
seu celular e entrou em contato com o call center da empresa. Em
nota, a Vivo afirmou que lamenta o ocorrido e que o comportamento do
funcionário não condiz com a visão da empresa quanto ao respeito aos
seus clientes. Segundo a empresa, esse foi um caso pontual e medidas
administrativas foram tomadas para que esse tipo de situação não volte a
se repetir com outros consumidores.
O caso ocorreu no estado de
São Paulo. De acordo com o Procon-SP, a consumidora em questão pode
entrar na Justiça com uma ação por danos morais.Reclamações
De acordo com o Ministério da Justiça, 10.670 reclamações foram registradas contra a Vivo no primeiro semestre de 2012 nos Procons de 24 estados e de 214 municípios (o volume corresponde a 15,19% das reclamações contabilizadas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor).
A Vivo fica em segundo lugar, perdendo apenas para a Claro, com 26.376 queixas. A empresa é líder do mercado de celulares com cerca de 30% dos aparelhos habilitados, equivalente a 75,7 milhões de telefones no universo de 256 milhões.
Do Estado de Minas
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