Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Maltose e Dextrose – Diferenças, Como tomar

Saúde
Maltose e Dextrose - Diferenças, como tomar
Quem treina pesado sabe a importância de tomar um suplemento para repor as energias, vencer o cansaço e favorecer o ganho de massa muscular. Pois é, a maltodextrina e a dextrose são usadas com tais objetivos, no entanto existem algumas diferenças entre elas que devem ser entendidas por quem as consome. A primeira delas é que a maltodextrina é um carboidrato complexo, de lenta absorção pelo organismo e derivado do amido (batata, milho e mandioca), enquanto que a dextrose é um carboidrato com sua fórmula mais simples, totalmente hidrolisado, e de rápida absorção pelo organismo.
Por ser altamente energética, a dextrose é indicada para atletas e praticantes de todas as modalidades esportivas, devendo ser consumida logo após o treino, quando o corpo precisa de carboidratos de alto índice glicêmico para ajudar na recuperação e no ganho de massa muscular. Já a maltodextrina (maltose), que possui vários açúcares em sua formulação, incluindo a própria dextrose, a maltose, a frutose e outros, pode ser ingerida antes, durante e após os treinos.

Todos os açúcares presentes na composição da maltodextrina têm características próprias que visam manter o índice glicêmico mais estável, e com isso é possível contar com velocidades diferentes até que se complete a absorção. Em todo caso, vale lembrar que não são todos os suplementos que assim como a malto podem ser consumidos a qualquer tempo, pois existem objetivos específicos a serem atendidos quando falamos em pré, durante e pós-treino.
A saber, todos os suplementos que devem ser tomados antes dos treinos têm como principais objetivos: prevenir ou retardar desequilíbrios, otimizar a concentração de glicose no sangue e minimizar a depleção de glicogênio, fontes energéticas primárias durante o exercício. Para alcançá-los é necessário ingerir a suplementação 30 minutos antes do exercício. Quem quer melhorar o rendimento e a preservação do glicogênio muscular, o suplemento ideal é aquele que se consome durante o treino. Para favorecer a ressíntese de glicogênio muscular e hepático, o ideal é tomar um suplemento pós-treino.


Resumo do Dia por  google.com

Nenhum comentário: