Tecnologia
O novo Chevrolet Onix agrada ao público brasileiro não apenas pelas características visuais que reúnem modernidade e jovialidade, mas também pelo recursos tecnológicos presentes no modelo, bem como pelo desempenho
nas pistas. Com a nova plataforma GSV, a mesma utilizada no Cobalt,
Sonic e Spin, o Onix foi projetado para otimizar a aerodinâmica, e os
detalhes nas lanternas, tamanho das janelas e os vincos laterias, vão
além do foco no visual.
No interior do veículo, o bom gosto predomina. As
peças são funcionais, discretas e pequenas; o espaço é confortável; os
bancos, caprichados com as peças dianteiras envolventes e tecido com
costura aparente. Mas, a grande novidade é sem dúvidas o sistema multimídia MyLink,
que permite a interação do usuário com músicas, fotos, vídeos,
aplicativos do smartphone para dentro do veículo, além de fazer ligações
telefônicas via Bluetooth, tudo isso através de uma tela touchscreen de
fácil manuseio para o condutor.
O MyLink é oferecido como item de série na versão LTZ e como opcional
na LT e inicialmente estará disponível com o aplicativo Stitcher.
Quanto às características do sistema de motorização, a versão de entrada
LS, vem equipada com o motor SPE, uma evolução do Econoflex, capaz de
gerar 80 cavalos e torque de 9,8 kgfm com etanol. Já a topo de linha LTZ
vem com motor SPE de 106 cv e 13,4 kgfm de torque com etanol.
De série, a versão LS traz câmbio manual de cinco marchas, direção hidráulica, rodas aro 14, airbags e freios com ABS/EBD. Na sequência, a versão LT
adiciona vidros dianteiros e travas elétricas, para portas e
porta-malas, além de oferece vários pacotes de opcionais. A versão LT,
mas com motor 1.4, traz além de todos os itens acima, rodas de aro 15 e
máscara negra nos faróis. A mais completa, LTZ,
acrescenta ainda ar condicionado, computador de bordo, opção de câmbio
automático de seis marchas, faróis de neblina e rodas de liga aro 16.
A versão LS apresenta o novo motor 1.0L SPE/4, duplo
air bag frontal, freios ABS com EBD, direção hidráulica, banco do
motorista com ajuste de altura, ar quente, desembaçador e limpador do
vidro traseiro, spoiler traseiro integrado, tecido com costura na cor
Ice Blue, painel de instrumentos em dois tons e velocímetro com display
digital e iluminação LED. O preço inicial de vendas parte dos R$ 29.900.
A versão LT apresenta as duas opções de motor: 1.0L e
1.4L SPE/4. Além dos itens de série do LS, essa inclui travas
elétricas, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, maçanetas e
capas do retrovisor na cor do veículo, grade frontal com moldura
cromada, detalhes internos cromados, rodas de aço 15’’, faróis máscara
negra, lanternas traseiras escurecidas e adesivo preto de coluna. Tudo
isso por R$ 31.690, para o Onix LT 1.0 e R$ 35.290, para o LT 1.4.
Já o Onix LTZ, equipado com o novo motor 1.4 SPE/4,
vem com todos os itens de série do LT 1.4, além de ar-condicionado,
exclusivo sistema multimídia MyLink, rodas de alumínio aro 15”, faróis
de neblina, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores elétricos e
computador de bordo. O preço dessa versão parte de R$ 41.990.
Preços do Chevrolet Onix
LS 1.0: R$ 29.990
LT 1.0: de R$ 31.690 a R$ 34.990
LT 1.4: de R$ 35.290 a R$ 38.490
LTZ 1.4: R$ 41.990
Nenhum comentário:
Postar um comentário