Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Melhores e piores lugares do mundo para se morar

Melhores e piores lugares para se morar
Quer saber onde estão os melhores lugares para se morar? Um ranking internacional divulgado pela Mercer Survey mostra quais são as melhores e piores cidades de todo o mundo. O objetivo da lista é ajudar empresas que têm de alocar expatriados em diversos pontos do globo. Foram avaliadas 221 cidades e entre os diversos critérios analisados estão: estabilidade econômica e política dos países em que essas cidades estão localizadas, os serviços de transporte, lazer e cultura que cada uma delas oferece.
Além disso, também foram consideradas a eficácia de aplicação das leis, níveis de criminalidade e instalações médicas que também possuem relevância sobre o impacto na vida diária das pessoas. Pois é, apesar da severa crise econômica que assola a Europa, o continente ainda continua a dominar o ranking. A lista mostra que países europeus como a Áustria, Alemanha e Suíça concentram as melhores cidades do planeta para se viver.  Liderando o ranking desde 2009, o primeiro lugar ficou com a cidade de Viena, na Áustria, que segundo a classificação oferece mais qualidade de vida para os seus habitantes. O segundo lugar da lista é ocupado pela cidade de Zurique, na Suíça, e Auckland, na Nova Zelândia, ocupa o terceiro lugar. A Suíça ainda tem outras duas cidades nas dez primeiras colocações: Genebra, na 8ª posição, e Berna, na 10ª. A Alemanha também tem três cidades na lista: Munique, em 4º lugar, Dusseldorf, em 6º, e Frankfurt, em 7º.

Na América Latina, as cidades melhor avaliadas foram:  Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, na 63ª posição; San Juan, em Porto Rico, na 72ª;  e Montevidéu, no Uruguai, na 77ª colocação. Nenhuma cidade brasileira foi incluída entre as 100 melhores do mundo em termos de qualidade de vida, a melhor classificada é Brasília, que caiu uma posição no ranking, ficando em 102º lugar. O Rio de Janeiro subiu duas posições, passando para o 112º lugar. E São Paulo subiu uma, ficando na 116ª posição.
Já as piores cidades para se viver mostradas no ranking foram Bagdá, no Iraque, Bangui, na República Centro-Africana, e Porto Príncipe, no Haiti. A Mercer também divulgou uma lista com as melhores infraestruturas urbanas, nesta classificação Cingapura foi a vencedora, seguida por Frankfurt e Munique, ambas cidades alemãs. A pior infraestrutura do mundo foi apontada na capital do Haiti, a cidade de Porto Príncipe.


Resumo do dia

Nenhum comentário: