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terça-feira, 18 de junho de 2013

Piores marcas de smartphone

 Piores marcas de smartphone
Quer saber quais são as piores marcas de smartphones disponíveis no mercado? De acordo com uma lista divulgada pelo órgão de defesa do consumidor, Procon,  de São Paulo, apesar de possuírem alguns dos aparelhos mais potentes da categoria, determinadas marcas lideram o ranking de reclamações dos consumidores. Entre elas estão a Motorola, Nokia e a Samsung. A líder de reclamações é a Motorola, que já apresenta 16% mais reclamações em relação à 2012.
Mas, ainda pior que o número de reclamações, é a porcentagem daquelas que foram resolvidas. De acordo com o Procon, apenas 52% foram solucionadas. A fabricante, que atualmente pertence ao Google, afirma que a oferta de produtos e serviços de qualidade é prioridade da empresa e que vem aumentando os investimentos nas áreas de tecnologia, treinamento e capacitação da equipe de assistência técnica.  Apesar de também possuir um número elevado de reclamações, a Samsung conseguiu manter um nível satisfatório de soluções, chegando a resolver 95% das queixas apresentadas.

São quase quatro mil reclamações contabilizadas pelo Procon de São Puaulo, sendo que as principais queixas estão relacionadas à vícios de qualidade, falta ou atraso na entrega do produto, além de problemas relacionados à descumprimento ou cancelamento do contrato. De acordo com o órgão que atende os consumidores insatisfeitos, em geral, há um grande descontentamento em relação aos padrões de qualidade dos celulares disponíveis no mercado brasileiro atualmente, uma vez que tais aparelhos e principalmente os serviços de suporte aos mesmos, estão bem abaixo da expectativa dos consumidores.
A causa dessa grande insatisfação está, na maioria dos casos, associada a política de pós-venda das marcas, que quase se equipara as falhas técnicas dos produtos. Isso pode ser um problema das fabricantes aqui no Brasil, pois em outros países, receber outro celular como troca de outro que apresentou defeito é muito mais simples, quando comparamos ao tempo esperado e transtornos vividos pelos consumidores brasileiros.

Resumo do dia 

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