Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cuidados com os enfeites natalinos

 
Pode ser uma pequena árvore ou uma megaprodução. Pode ser um pequeno enfeite de mesa ou o pisca-pisca da sua varanda. No fim de novembro, as luzes e cores invadem as casas e fachadas de lojas e prédios. Mas esses e outros objetos de decoração que parecem inofensivos escondem certos perigos. As cores e as luzes chamam a atenção das crianças que querem tocar em tudo.
Por isso são necessários alguns cuidados. Nas embalagens dos piscas, por exemplo,   devem constar informações de potência, voltagem e modo de usar. Não esqueça de fazer uma revisão nos fios decorativos antes de colocá-los nas árvores. Outra dica é evitar o uso de extensões e se certificar sempre se o material comprado é testado e aprovado pelo Inmetro, para evitar curtos-circuitos.
Com a inofensiva árvore artificial é bom estar atento a algumas recomendações. Todas elas devem ter a etiqueta: “resistente ao fogo”. Já as árvores de metal não podem receber as luzes elétricas, pois elas podem ficar carregadas por eletricidade e provocar choque.
É importante lembrar que esses objetos precisam estar longe de fontes de calor, como lareiras, fogão, aquecedores. As árvores, principalmente as artificiais, não podem estar muito próximas de materiais de fácil combustão, como sofás, guarda-roupas. Não utilize velas acesas numa árvore ou perto de árvores de folha perene. Use sempre suportes para velas não inflamáveis e coloque-os onde não possam cair.
Para segurança do seu filho, evite enfeites que sejam afiados ou quebráveis e mantenha outras decorações com partes pequenas longe do alcance das crianças. Nunca use enfeites que pareçam doces ou alimentos, para evitar que as crianças se confundam. Elas nunca devem ficar sozinhas em locais com árvores e piscas. A curiosidade pode levá-las a pegar a decoração e colocar na boca, por exemplo. O mesmo vale para os animais de estimação da casa.

Jornal de Fato 
Coluna Mulher

Nenhum comentário: