Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dieta do ômega 3

 Dieta do ômega 3
Quer perder peso, dar uma revigorada na sua saúde e ainda aproveitar todos os benefícios do ômega 3? Pois é, o ácido alfa-linolênico, conhecido popularmente como ômega 3, pode normalizar a pressão arterial em indivíduos hipertensos, prevenir doenças cardíacas, tratar a depressão, reduzir LDL – colesterol ruim e melhorar a atividade cerebral.

Para seguir uma dieta a base de ômega 3 não é preciso fazer grandes modificações no seu cardápio, apenas incluir entre os alimentos que consome diariamente, aqueles que são ricos na substância. A linhaça, por exemplo, que é uma das melhores fontes do ácido, pode ser consumida em sopas, saladas ou misturadas a cereais matinais. Outra opção é utilizar a farinha de sementes de linhaça, que pode ser batida com sucos de frutas ou acrescentadas a outros pratos.

Outra semente que também é rica em ômega 3 é a chia. O seu sabor agradável otimiza o seu consumo na forma de semente, mas também pode ser encontrada como óleo ou farinha. De acordo com nutricionistas, apenas uma colher de sopa por dia é capaz de fornecer todos os benefícios já citados. A dica é consumi-la em sopas e saladas ou batida com sucos de frutas.
A couve-flor  também é rica no ômega-3 e em outros nutrientes importantes para o nosso organismo, como potássio, magnésio e niacina.  Para aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo vegetal, o ideal é consumi-lo após o seu cozimento no vapor por até 6 minutos e temperado com azeite extra virgem.  O mesmo acontece com o couve de Bruxelas, que deve ser cozido da mesma forma que o anterior para que não se percam os ativos do ômega 3.
Entre outros alimentos, inclua em seu cardápio diário: peixes como atum, sardinha, bacalhau e salmão,  azeite de oliva extra virgem, de girassol, de milho ou de canola em saladas, espinafre e brócolis.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: