Saúde
Muitas vezes ao acordar percebemos algumas dores na coluna, dores musculares, torcicolo e até dores de cabeça, isso é gerado devido ao mau posicionamento durante a noite. Para que o sono seja reparador e relaxante é essencial que se durma nas melhores posições, o tipo do colchão e o tamanho do travesseiro também podem influenciar durante o nosso período de descanso.
As melhores posições para dormir são as que permitem o relaxamento dos músculos que mais trabalham durante o dia, então as posições de lado e de costas são as mais indicadas. Dormir de barriga pra baixo é a pior posição, pois causa uma torção da coluna cervical, fazendo com que você acorde com torcicolo.
De lado
É a posição mais aconselhável, nela você deve ficar de lado com os joelhos levemente dobrados, entre o ombro e a cabeça você deve usar um travesseiro, de preferência com a medida do seu ombro para que a coluna se mantenha alinhada. Também podem ser usado um travesseiro entre os joelhos para proporcionar melhor conforto e evitar o choque entre os dois joelhos. Evite separar as pernas ou colocar as mãos embaixo da cabeça.
De costas
Nesta posição de barriga para cima você mantém a coluna reta, mas por torcer o pescoço e ficar com a cabeça de lado, pode ocorrer algumas dores musculares e para evitar isso você deve evitar o uso de travesseiros no pescoço. Use um travesseiro debaixo dos joelhos, ele vai retificar a área lombar e provocar o relaxamento desta.
De barriga
Essa é a pior posição para dormir e está aqui para que seja evitada. Essa posição entorta a coluna e causam muitas dores além de problemas como lordose, lombalgia e até escoliose. Ao evitar essa posição você estará prevenindo dores musculares e dores de cabeça ao acordar.
Durante a gravidez
Na gravidez existe uma posição específica que se deve dormir. Durante os últimos meses aumentam os desconfortos na hora de dormir, por isso é indicado que se durma de lado e virada para o lado esquerdo, nesta posição não haverá compressão de nenhuma grande artéria pelo tamanho do útero e com isso não acontecerá a diminuição do fluxo de sangue e nutrientes para o bebê. Dormir de barriga para baixo, virada para o lado direito ou de costas deve ser evitado pelo motivo citado anteriormente.
Com imagem e texto do Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário