O edital do próximo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS deverá ser divulgado nos próximos meses. O Ministério do Planejamento autorizou a realização do certame para convocação em 2012 esta semana, e deverão ser oferecidas 1.875 vagas em cargos de ensino superior e médio. De acordo com a portaria nº 442, publicada no Diário Oficial da União na ocasião, serão disponibilizadas 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário, cuja exigência é nível superior em Medicina, e 1.500 para o cragos de técnico do seguro social, que poderá ser escolhido por candidatos que possuem o nível médio completo.
O prazo de divulgação do edital é de três meses e segundo a portaria, em Março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em Julho 500 de técnico e 100 de perito, em Outubro 125 de perito, e em Novembro 100 de técnico. Os candidatos aprovados que ocuparão os cargos de novos servidores serão contratados para atuar nas novas agências da Previdência Social do Plano de Expansão da Rede de Atendimento. A carga horária é variável e a depender da escolhida pelo novo servidor do INSS, o limite da remuneração inicial para perito médico (nível superior) é de R$ 9.824,53 e o de técnico do Seguro Social (nível médio) é de R$ 4.192,89.
O primeiro passo a ser tomado pela instituição é a escolha da empresa que será a responsável pela organização do concurso. Por conta do pouco tempo hábil para a divulgação do edital, realização do concurso, divulgação dos resultados e contratação dos servidores, haverá dispensa de licitação e a escolha será com base nas exigências feita pelo Instituto. A decisão passará pela Diretoria do RH e enviada à Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS para posterior aprovação. Fique atento as próximas informações e comece o quanto antes os seus estudos para garantir uma vaga no Instituto da Seguridade Nacional.
Resumo do dia
Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário