Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cuidar da pele durante gravidez

Saúde


Devido as alterações hormonais e as modificações que o corpo de uma mulher gestante sofre, é comum que a maioria delas apresentem problemas de pele, que muitas vezes podem permanecer por toda a vida. Durante esse período os cuidados com a derme devem ser redobrados, principalmente para as mulheres que já apresentam acne, estrias, manchas, entre outras alterações.

De acordo com dermatologistas e obstetras, a pigmentação na gravidez é resultado da intensa ação hormonal que ocorre de forma mais significativa a partir da segunda fase da gestação. Os hormônios da placenta, do bebê e da própria mãe agem sobre a pele, podendo criar manchar hiperpigmentadas, todos esses fatores associados ao aumento da sensibilidade da pele ao sol, fazem com que cerca de 75% das gestantes apresentam problemas de pele.


Cuidar da pele durante gravidez

Os melasmas, manchas amarronzadas que aparecem nos dois lados do rosto, especialmente nas bochechas, no queixo e na área entre os lábios e o nariz, também podem aparecer devido à predisposição genética e a exposição à radiação solar. Por isso, é recomendado que mulheres grávidas não saiam de casa sem a devida proteção, filtros solares com FPS acima de 30, bonés e evitar o sol no período entre as 11 e as 16 horas, são alguns dos cuidados essenciais.

A acne pode melhorar ou piorar em que já possui ou surgir na pele daquelas que não apresentam esse problema. Isto ocorre devido ao aumento da oleosidade da pele que ocorre por conta da hiperatividade sebácea. O ideal é usar cremes com ácido salicílico, fazer limpeza de pele com maior freqüência. Para evitar as temidas estrias, a única maneira é não engordar demais. Por isso, controle o peso e hidrate a pele com cremes à base de uréia e óleos essenciais como os de amêndoa, avelã, oliva e calêndula, aplicando porções generosas em todo corpo após o banho, especialmente nas áreas mais propensas como quadris, abdome e seios.
Resumo da semana
Google.com

Nenhum comentário: