Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Emagrecer sem perder massa muscular

Saúde


Perder massa muscular é um dos maiores medos de quem quer emagrecer e ganhar um corpo definido. Pois é, mas de fato a perda de massa magra é quase inevitável a medida em que se reduz a gordura corporal, no entanto, ainda assim é possível equilibrar a balança e queimar o máximo de gordura, perdendo o mínimo de massa muscular. O segredo é manter uma dieta rica em proteínas e em outras vitaminas e minerais necessárias para o seu organismo, por isso,é fundamental que antes de colocar em prática qualquer plano de emagrecimento, um profissioal especializado seja consultado para realizar uma avaliação nutricional completa. Algumas dicas ajudam na manutenção da massa muscular, fique atento as recomendações e emagreça de forma saudável.


Como emagrecer sem perder massa muscular

O passo inicial é aumentar o número de refeições, alimentando-se de 3 em 3 horas com alimentos fontes de proteínas, especialmente antes de dormir. Além disso, deve-se consumir menos carboidratos nas refeições, deixando-os para os horários mais importantes, como antes ou depois do treino. Outra dica é não cortar as gorduras boas, limitando-se apenas ao seu consumo em excesso, a suplementação pode ser feita com Omega 3 e Fish Oil.
Corte todo tipo de fritura do seu cardápio, bem como o refrigerante e alimentos com alto teor de carboidratos. Não é recomendável fazer uma dieta muito complexa logo no início, pois quase ninguém consegue cortar todos esses tipos de alimentos completamente da alimentação, o que acaba prejudicando o novo planejamento alimentar. Além disso, mesmo para quem já freqüenta academia, é indicado a prática de exercícios aeróbios, como caminhada, pedaladas, natação, corrida, musculação e alongamentos.
Por fim, lembre-se de que após qualquer tipo de atividade em que sejam solicitado bastante dos músculos, é necessário um descanso para que os mesmos possam se recuperar adequadamente e repor todas as reservas protéicas que foram gastas durante o treino.
Google.com

Nenhum comentário: