Para completar a gama de versões do Fusion no Brasil, a Ford traz o modelo Híbrido
para o mercado automobilístico nacional, oferecendo aos consumidores um
automóvel com o desempenho de um sedan grande de luxo, mas com o mesmo
consumo de combustível de um carro popular com motor 1.0. Para quem ainda conhece e não sabe como funciona a tecnologia híbrida,
a montadora explica que um carro híbrido funciona com dois motores, uma
a combustão e outro elétrico, acoplado a um gerador.
Ambos buscam a
máxima eficiência energética para o veículo, podendo trabalhar
individualmente ou em conjunto. Assim, quando o veículo é acelerado, o
motor elétrico é acionado primeiro, mas à medida que essa aceleração
aumenta, o motor a gasolina passa a atuar sozinho ou em conjunto com o
motor elétrico para gerar um ótimo desempenho com consumo mínimo de
combustível.
O automóvel é equipado com o motor 2.0 ATKINSON, bateria de
alta tensão de Ion-lítio, além de equipamentos que garantem segurança,
conforto e entretenimento a bordo. No quesito especificações, o novo
Fusion híbrido não traz grandes novidades em relação as demais versões
lançadas esse ano. O espaço interno é maior quando comparado aos
demais automóveis da categoria e a posição de dirigir, com comandos à
mão no volante, dão ênfase às características esportivas do carro. Ainda
no interior, o painel é destaque, com um acabamento refinado e a
presença de itens de alta tecnologia, como a tela central touchscreen
de 8 polegadas, o volante multifuncional e telas de LCD 4,2 polegadas
configuráveis no quadro de instrumento.
Entre os equipamentos de segurança disponibilizados como itens de série,
o automóvel traz: 8 airbags, sistema de classificação do ocupante,
controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa,
freios ABS com EBD e EBA, câmera e sensor de ré, chave programável MyKey
e monitoramento da pressão dos pneus. Quanto aos preços, as versões de entrada do novo Fusion partem de R$ 92.990.
Fotos do Novo Ford Fusion 2014
Fonte: Resumo do dia
Um comentário:
A grande dúvida do consumidor brasileiro fica ainda sobre a política automotiva nacional que não privilegia, nem induz a tendência ecológica com possíveis reduções nas taxas e impostos para veículos ecologicamente corretos.
Lamentavelmente um sedam deste porte que nos EUA recebem incentivos e custam não mais do que U$30.000,00 aqui pagamos US$ 70.000,00 computados todas taxas e impostos de licenciamento. Além disso estes veículos devem ser fabricados localmente e contarem com motor flex até de 1.8cc.
Postar um comentário