Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Custo para montar ponto de açaí

 Custos para montar ponto de acaí
O número crescente de pessoas preocupadas em seguir uma alimentação natural, saudável e energética, tornou os pontos de açaí uma excelente oportunidade de negócio. A fruta que era mais consumida no Norte do país, caiu no gosto popular e graças as suas propriedades energéticas vê sendo bastante recomendada em diversos ambientes, incluindo as academias.

Assim como em todo empreendimento, montar um ponto de açaí requer cuidado e atenção. Deve-se realizar um estudo prévio do mercado na região em que o negócio será montado, buscando por uma localização ideal e que seja de fácil acesso para o público alvo. A estrutura de uma loja de açaí é bastante simples e é composta basicamente por uma área de atendimento, guarda de estoque, área de produção, além de um pequeno escritório para a administração.

O local de pedido deve permitir um atendimento rápido para os clientes, sem filas ou outros obstáculos. O espaço em que forem colocadas as mesas deve ter amplitude suficiente para a quantidade de público estimada, com alguma possibilidade de ampliação futura. Além disso, é importante que o local seja protegido de intempéries, mas deve ser arejado e claro. Se for ambiente interno deve-se estar atento para a decoração, que não devem ser muito carregadas e preferencialmente, devem contar com decoração temática, relacionada à natureza.
Quanto aos equipamentos necessários, o que representará maior custo será a máquina de açaí expresso, que possui um preço médio de mercado de R$ 7.500,00. Além disso, o ponto precisará de um freezer, refrigerador, liquidificador industrial, microondas, forno e estufa para salgados, caso ofereçam outros lanches.
Para quem está pensando em entrar no ramo, vale a pena pensar na possibilidade de comprar uma franquia. Algumas empresas trabalham com carrinhos e quiosques, que podem ser ainda mais favoráveis a sua ideia, a depender da demanda da sua cidade.

Resumo do dia 

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero organizar uma loja de acai so tenho a loja não sei o q fazer eu tenho um salão de beleza mais o movimento ficou fraco com a crise aloja da frente q quero colocar acai pra almentar a renda

Unknown disse...

Em primeiro lugar obrigado pelas informações. Me disseram que a má quina custa 40,00 mil. Você coloca uma de 7,500. Poderia me dizer a marca e a quantas pessoas atente,quantos bicos! Desde já agradeço!!

Unknown disse...

Em primeiro lugar obrigado pelas informações. Me disseram que a má quina custa 40,00 mil. Você coloca uma de 7,500. Poderia me dizer a marca e a quantas pessoas atente,quantos bicos! Desde já agradeço!!

Anônimo disse...

Sem máquina de Acai? Quanto gasto pra abrir um Acai ? Uma lojista e usar o Acai pronto. De dicas de como usar pouco. Obrigada

Vivi Freitas disse...

Você acha máquina de segunda mão por 5.000 se você pesquisa 👍