Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 10 de setembro de 2011

Apostilas Grátis Detran – Prova Teórica, Simulação

Do blog: Alô você que está se preparando para tirar a CNH -Carteira de Habilitação Nacional- postei duas materias sobre esse assunto. Espero lhe ajudar a tirar algumas dúvidas. No final desta matéria verá alguns sites onde você pode baixar algumas apostilas para aperfeiçoar seu conhecimento
O exame teórico do DETRAN que é feito por toda pessoa que deseja obter a carteira de habilitação é composto por questões que abordam temas como: legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania e meio ambiente. Em todos os departamentos de trânsito do Brasil as questões das provas são geradas por sorteio e de foma aleatória, em geral, são escolhidas 30 questões de múltipla escolha com alguns dos conteúdos já citados e o candidato deve fazer no mínimo 21 pontos para obter a aprovação e passar para a próxima fase.
Para dar mais conforto, agilidade e segurança a todos os candidatos, os DETRANs disponibilizam em seus sites simulados com questões similares as que serão cobradas nas provas. Além disso, diversos portais desenvolvidos para ajudar e oferecer um maior suporte a quem passará por tal exame, disponibilizam provas, simulados e apostilas com os assuntos mais abordados pelas equipes que elaboram as questões.

Mas estudar e se dedicar bastante para a prova são apenas os primeiros passos, algumas dicas são válidas e devem ser seguidas por todos os candidatos. Entre elas, é fundamental prestar atenção nas aulas teóricas, revisar o conteúdo das aulas em casa, manter a calma na hora da prova teórica e ler com atenção as questões, mas tomar cuidado para não perder muito tempo em perguntas que você está em dúvida e não tem certeza qual a alternativa correta e realizar os simulados para conhecer o estilo das questões e da prova em geral.
Só depois de obter a aprovação no exame teórico é que os candidatos poderão começar a fazer as aulas práticas e posteriormente a prova para receber enfim a primeira habilitação. Acesse o site do DETRAN do seu estado ou um dos sites abaixo para fazer os simulados e ter acesso às apostilas online.

Fonte:Google.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal. Obrigado por compartilhar.
Tem outro site muito bom com questões para a prova teórica do DETRAN: http://www.simuladoprovadetran.com.br
Fica a dica!
Abraço.

Milena disse...

Muito boas as dicas, estou me dedicando muito!

Unknown disse...

Adorei. E sobre concursos voce sabe um site. pir onde posso estudar e o q ual disciplinas cai na prova.me respon. email julianafernandinha10@gmail.com

Conheça CANTINHO DAS ARTES E MEIGAS LEMBRANÇINHAS

Anônimo disse...

poxa,quero baixar a postilha como faço,tem algum site que permite?