Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 12 de agosto de 2012

Mau hálito de cigarro, como tirar halitose

Mau hálito de cigarro, como tirar
O mau hálito, ou halitose como é conhecido clinicamente, é um dos problemas causados pelo cigarro. De acordo com especialistas, isso ocorre devido ao ressecamento que o fumo provoca na boca, que piora as condições das gengivas, aumenta o gotejamento pós-nasal e deixa um resíduo que perverte o aroma bucal. Além disso, o fumo  promove ainda um crescimento das papilas gustativas, tornando a língua de aparência pilosa, mais favorável ao acúmulo de saburra devido a sua forma.

Como conseqüência desse acúmulo de saburra, associado ao odor fétido de fumo que fica na boca, surgirá assim o mau hálito. Tudo isso sem contar com as manchas que surgem nos dentes e a xerostomia, secura bucal característica por baixo fluxo salivar. Considerando que o mau hálito impede um bom relacionamento, social, profissional e pessoal, todos os esforços são válidos, por isso fique atento a lista de cuidados que vamos dar agora e saiba como se tirar o mau hálito.

Os cuidados são básicos e se resumem a uma boa higienização, mas deve-se lembrar que no cigarro o problema cessará quando esse hábito for eliminado de uma vez por todas. O primeiro deles é escovar a parte de trás da língua, com delicadeza para evitar machucá-la e com o único objetivo de remover a camada de muco que vai se acumulando dia após dia.
Tomar um bom café da manhã para “limpar” a cavidade oral e manter um fluxo adequado de saliva é outra dica válida. Além disso, para também manter a boca úmida, é indicado ingerir quantidades razoáveis de líquido e mascar chiclete, sem açúcar de preferência. Aquelas soluções comerciais para gargarejo também são úteis pois reduzem o número de bactérias presentes na parte posterior da língua, mesmo que o efeito seja de curta duração. Por fim, lembre-se de sempre escovar os dentes e passar o fio dental para remover restos alimentares, especialmente depois das refeições.

Resumo do dia
Google.com

Nenhum comentário: