Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 21 de julho de 2013

Como tirar riscos no inox

 Como tirar riscos no inox 
O brilho e a superfície lisa são os maiores atrativos do inox, no entanto com o tempo de uso, é inevitável que riscos e imperfeições marquem a sua peça. Na hora de limpar, retirar manchas e riscos, também é preciso ter cuidado, uma vez que o uso de produtos inadequados podem danificá-lo ainda mais. Vamos mostrar agora duas maneiras simples e práticas de remover riscos do inox, mas antes é importante saber alguns detalhes desse material.

Quem possui peças de inox em casa deve saber que o ácido inoxidável é uma liga de ferro e crômio, que contém ainda níquel e outros elementos, juntos conferem uma excelente resistência à corrosão. No entanto, o uso de materiais inadequados e a falta de manutenção levam ao desgaste do inox. O ideal é utilizar panos macios, sabão neutro ou produtos multiuso sem componentes abrasivos para a limpeza rotineira. Deve-se evitar ainda produtos com cloro, amoníaco, removedores e palha de aço, pois danificam o acabamento e a pintura da peça.

Agora que você já sabe como conservar o seu inox, saiba como recuperar as peças mais danificadas, retirando os seus riscos. Uma das soluções recomendadas é o uso do bicarbonato de sódio com água. Separe uma colher de bicarbonato de sódio e vá acrescentando água até formar uma mistura homogênea, compacta e concentrada. Utilize algodão, uma flanela ou um pano macio para aplicação. Esfregue bem a superfície do inox, da mesma forma que é feito em polimentos. Repita o processo quantas vezes for necessário, até que os riscos fiquem imperceptíveis.
Outra técnica bastante utilizada é passar um pano macio com fluído de isqueiro sobre os riscos e esfregar, mas de uma forma mais delicada. Repita o processo e observe os resultados. Depois que os riscos desaparecerem, utilize uma flanela para dar brilho à peça.

Resumo do dia 

42 comentários:

by Mari artesanatos disse...

Olá boa noite!
Hoje na correria, acabei limpando a mesa do fogão de inox com o lado verde da esponja... Infelizmente riscou, usando o bicarbonato tenho uma melhora?
Aguardo retorno, Marieli

Unknown disse...

Minha geladeira inox está com um risco..como tiro?

Kute disse...

Obrigada pela dica do bicarbonato !! Funcionou na minha geladeira onde minha filha riscou com imas de geladeira ! Muito obrigada

Unknown disse...

Minha geladeira esta com um risco enorme como faço pra tirar o bicarbonato ajuda mesmo alguem sabe dizer?

Unknown disse...

Minha geladeira esta com um risco enorme como faço pra tirar o bicarbonato ajuda mesmo alguem sabe dizer?

Unknown disse...

Minha geladeira esta com um risco enorme como faço para tirar o bicarbonato ajuda mesmo alguem sabe ne responder?
Obrigado

Unknown disse...

Ainda não tive resposta
Carlos bernardo

Unknown disse...

O bircabonato de socido e com acido ou antiacido?alguem pode me responder e que tenho uma geladeira inox ..e acabei passando bombril de leve e acabou riscando como eu posso tirar o risco alguem me ajuda

Unknown disse...

O bircabonato de socido e com acido ou antiacido?alguem pode me responder e que tenho uma geladeira inox ..e acabei passando bombril de leve e acabou riscando como eu posso tirar o risco alguem me ajuda

Unknown disse...

O bircabonato de socido e com acido ou antiacido?alguem pode me responder e que tenho uma geladeira inox ..e acabei passando bombril de leve e acabou riscando como eu posso tirar o risco alguem me ajuda

Priscila jesus disse...

Vou tentar fazer do bicaborbato .tomare q de certo

Priscila jesus disse...

Boa noite passei Bicabornato na minha geladeira de inox q estava aranhada .não saiu totalmente mais saiu bastante

Rê Mund disse...

Usei i bicarbonato e não adiantou nadaaaaa!!!!

Unknown disse...

Olá como tirar macha do fogão inox escovado estava cozinhando e caiu água da panela e manchou agora não consigo remover a mancha com vinagre.

Ariston disse...

Na minha geladeira o bicarbonato só piorou ficou manchado

Unknown disse...

Nao consegui tira arranhões da geladeira com bicarbonato tem algum outro produto

Unknown disse...

Nao consegui tira arranhões da geladeira com bicarbonato tem algum outro produto

Anônimo disse...

Boa tarde! Infelizmente limpei a porta do meu armário de cozinha com a parte verde da espoja, o que acabou riscando, o que posso fazer para tirar esses riscos? Obrigada

Unknown disse...

Fui limpar um fogão com o lado da esponja mais grossa e super arranho.
Por um acaso tem alguém que trabalhe em remover os arranhões?
Que possa me indicar.
Pós fiz um procedimento com vinagre e óleo de bb depois bicarbonato misturado com óleo e não saiu.

Unknown disse...

Boa tarde.
Hoje fui limpar o meu fogão de inox e acabei passando o lado verde dá bucha e ficou todo arranhado, como faço pra tirar os arranhões alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Na minha, umas partes melhoraram com bicarbonato.. Outras pioraram

Mara Lúcia Carvalhal disse...

Essa dica de bicarbonato NÃO tira risco nenhum do inox, conversa. Fiquei poluindo quase que a manhã inteira e nada. Estou com os braços doidos de tanto que "poli" e nada...

Mara Lúcia Carvalhal disse...

Essa dica de bicarbonato NÃO tira risco nenhum do inox, conversa. Fiquei poluindo quase que a manhã inteira e nada. Estou com os braços doidos de tanto que "poli" e nada...

lindinha disse...

Na minha geladeira de inox não saiu ficou pio depois que passei o bicarbonato !!!

Marisol disse...

Eu sabia, que eles iriam falar para limpar com bicarbonato..e vinagre..sempre eles falam a mesma coisa e n adianta nada...n funciona

Marisol disse...

Eu sabia, que eles iriam falar para limpar com bicarbonato..e vinagre..sempre eles falam a mesma coisa e n adianta nada...n funciona

Marisol disse...

Eu sabia, que eles iriam falar para limpar com bicarbonato..e vinagre..sempre eles falam a mesma coisa e n adianta nada...n funciona

Marisol disse...

só falam do bicarbonato e vinagre...acho que nao tem outro produto para limpar

katlin disse...

O bicarbonato de sódio também ajuda em geladeiras da cor preta??

Anônimo disse...

Que produtos eu uso pra limpar minha geladeira que é de inox que risco

Unknown disse...

Qual bicarbonato você usou?

Anônimo disse...

Minha geladeira de inox esta com riscos profundo foi na mudança os ponta do ferro passou na porta esta horrível o que devo fazer ?

Unknown disse...

Acabei riscando mimha geladeira de inox com a parte verde da esponja,o que faço pra minimizar??
O bicarbonato não deixa manchado?

Unknown disse...

Acabei riscando mimha geladeira de inox com a parte verde da esponja,o que faço pra minimizar??
O bicarbonato não deixa manchado?

Anônimo disse...

Queria saber Como Faço Para tira Arranhões De Faca Da minha pia Inox Alguem Sabe Oque Devo Usar?

Unknown disse...

Minha geladeira fui limpar tbm acabei riscando com faco pra tirarbo risco

Unknown disse...

Oque faço para tirar o arranhão da minha geladeira de inox. Comprei não tem 1 semana. Me ajudem. Bicarbonato resolve mesmo? Obrigada

Unknown disse...

Oque faço para tirar o arranhão da minha geladeira de inox. Comprei não tem 1 semana. Me ajudem. Bicarbonato resolve mesmo? Obrigada

Unknown disse...

Alguém sabe me dizer se o bicarbonato resolve? Passei a bucha lado verde e deu uns arranhoes de leve será que sai?

Unknown disse...

queria saber como tira arannhao da minha geladeira inox

Paulinha Aguiar disse...

Tentei o bicabornato e não funcionou. Tentei pasta de dente que me disseram que seria bom não funcionou. Deu uma melhorada, mais não saiu. Ao menos não danificou mais. Estou a procura e se achar algo volto para contar a todos!

Unknown disse...

Ola bom dia!!! Ao fazer faxina na cozinha, com a correria acabei limpando a coifa com o lada verde da da bucha e acabei riscando o inox todo o inox. Por favor me ajude como consigo resolver esse problema