Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 10 de setembro de 2011

Custo para tirar carteira motorista – Taxas, Escola


A CNH – Carteira Nacional de Habilitação é o documento que dá o direito ao motorista de conduzir veículos por ruas, avenidas, estradas, rodovias, enfim, entre as mais diversas vias, a depender da categoria para a qual está habilitado. O custo atual de uma carteira de motorista varia entre as regiões do país e da categoria solicitada, mas em geral o valor médio é de R$ 700,00 para quem vai tirar a carteira A e B. Geralmente as auto-escolas disponibilizam pacotes que incluem todas as taxas que devem ser pagas para obter a habilitação, até mesmo as solicitadas pelo Detran e que são quitadas pelos alunos.
Antes de fechar negócio com uma auto-escola, o ideal é pesquisar e procurar pelos menores preços e pelas empresas que oferecem melhores vantagens para os aprendizes.
Outra opção é procurar inicialmente o Detran e pagar logo todas as taxas cobradas pelo órgão, assim quando for procurar uma auto-escola só restarão os valores cobradas pela mesma.
Para quem não tem a mínima noção do que fazer, algumas informações são bastante relevantes, a começar pelo tipo de categoria que será solicitada. A categoria A é exclusiva para quem quer dirigir motos, uma vez que esta habilita condutores de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral; já a categoria B, de acordo com as leis de trânsito, é emitida para condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, tirando o do motorista; na categoria C o condutor será habilitado para conduzir veículos motorizados utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas. Quem dirige carro e moto deve tirar a carteira nas categorias A e B.

Fonte: Google.com

Nenhum comentário: