Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 20 de agosto de 2011

Fortalecer os braços femininos – Série de exercícios para mulheres

Saúde
Para a maioria das mulheres os exercícios de fortalecimento feitos na academia são direcionados para as pernas, glúteos ou abdômen, e acabam esquecendo-se da musculatura do braço que também é fundamental para quem quer ter um corpo bem definido. Pensando nisso, selecionamos algumas séries de exercícios que podem ser feitos na academia ou em casa após uma avaliação profissional.

O primeiro exercício é o famoso crucifixo invertido, que é feito com um halter em cada mão, pés separados na largura dos quadris e com joelhos semiflexionados. Comece inclinando o corpo para frente e esticando os braços, sem esquecer de deixar a palma das mãos voltada para baixo. Os dois braços deverão ser elevados na lateral do corpo ao mesmo tempo em que as escápulas vão se unindo. Retorne à posição inicial e repita o exercício conforme a recomendação do profissional que lhe acompanha.

Outra série que também é bastante indicada para fortalecer os braços é com o exercício “Jap cruzado com peso”. Neste, você deverá estar com os pés afastados e os joelhos semiflexionados, segurando os halteres na altura do peito, com os cotovelos dobrados e as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Nesta posição, cruze o braço esquerdo em frente ao corpo até deixar o peso alinhado com o ombro direito, em seguida faça o mesmo movimento com o braço direito.
Para a parte posterior do braço, o exercício “tríceps testa” é o ideal. Apoie as costas em um banco e segure um par de halteres sobre a cabeça, com os braços retos e a palma das mãos voltada uma para a outra. O movimento deve ser feito sem que os ombros se movam, flexione os cotovelos para baixar os pesos até a lateral da cabeça, faça uma pequena pausa e em seguida levante os halteres trazendo-os para a posição inicial. Da mesma forma que os demais, repita o exercício de acordo com as séries recomendadas pelo seu preparador físico.

Google.com

Nenhum comentário: