O acesso às redes sociais tem se tornado um hábito vicioso para muitas pessoas. Pois é, para você que passa quase o dia inteiro no Twitter ou no Facebook e nas poucas horas em que fica longe do computador fica pensando: “Será que alguém curtiu meu link?; Será que retuitaram minha mensagem? ou Será que curtiram minhas novas fotos e compartilharam minhas últimas informações postadas?”, saiba que estes são alguns dos sinais de que as redes sociais já são mais que um simples passatempo em sua vida. Especialistas em comportamento social afirmam que o que acontece é uma inversão da vida real para a virtual, onde mostrar que viveu um determinado momento através de fotos e mensagens é mais importante do que realmente vivê-lo.
É comum vermos em festas, bares e baladas, jovens postando fotos e escrevendo no status do facebook através de smartphones, ao invés de se divertir e aproveitar a ocasião. Pesquisas mostram que as pessoas consideram o desejo de acessar meios de comunicação, como as redes sociais, um dos mais difíceis de superar, chegando a ser mais fácil que o de bebidas alcoólicas. O acesso fácil e gratuito desses sites torna a vontade de engajar neste tipo de atividade ainda mais difícil de ser contornada.
Apesar de o uso excessivo das redes sociais não trazer consequências graves para a vida da pessoa, é capaz de ocupar um tempo considerável do seu dia, o que começa a atrapalhar o desempenho no trabalho ou com os estudos. A dica para começar a largar o vício das redes sociais é tentar realizar outras atividades que também sejam do seu interesse. Praticar o seu esporte favorito algumas horas do dia, fazer uma caminhada ou freqüentar a academia pode ser uma boa opção para driblar a vontade de acessar o seu perfil no facebook ou no twitter.
Resumo do dia
Google.com
Resumo do dia
Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário