Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Liquida Natal começa nesta quinta-feira e terá novidades em premiações

Economia
Por Erta Souza, do Diário de Natal
Lojistas se preparam para maior promoção do comércio varejista em Natal
                                          Lojistas se preparam para maior promoção do comércio varejista em Natal (Ana Amaral/DN/D.A.Press)

Em sua 11ª edição, a Liquida Natal deve alcançar um volume de vendas superior a R$ 200 milhões em 10 dias. A promoção - considerada a segunda melhor data do comércio no Rio Grande do Norte - começa nesta quinta-feira (30) e prossegue até o dia 9 de setembro. A Liquida foi lançada oficialmente nessa terça-feira (28) durante coletiva concedida à imprensa, no Centro de Convenções.
A expectativa é de que mais de 3 mil pontos de vendas participem da promoção, cerca de 15% a mais do que na edição anterior. Números que colocam Natal como a terceira maior promoção do projeto Liquida realizado atualmente em 16 estados do país. Segundo o idealizador e coordenador da campanha, o empresário Bernardo Carvalho Farias, as vendas do Liquida Natal são superadas somente por Salvador e Fortaleza. "A Liquida Natal é três vezes maior do que a Liquida João Pessoa", afirma Bernardo.

Entre as novidades deste ano estão a realização de workshops destinados a lojistas e vendedores com palestrantes de outros estados e o crescimento da premiação com o sorteio de um apartamento para os consumidores. Bernardo alerta os clientes que a partir de amanhã visitem as lojas, pesquisem os preços e peguem os cupons. "O consumidor deve procurar o desconto verdadeiro e pedir o cupom para participar dos sorteios", disse.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Natal), Amauri Fonseca Filho, a inclusão de um apartamento no sorteio foi motivada porque o sonho da casa própria é o desejo da maioria da população. "Estamos sempre buscando tornar a Liquida Natal mais interessante para os consumidores, por isso incrementamos a premiação. Além disso, é uma data importante porque movimenta o comércio que seria mais fraco nessa época", disse.

Os lojistas que ainda não aderiram à campanha ainda podem se inscrever até os dois primeiros dias da Liquida Natal. "Somente hoje [ontem] 80 lojas se inscreveram. O problema da adesão tardia é que tanto lojistas como vendedores não terão participado dos treinamentos", disse Bernardo. Os descontos variamde acordo com a loja, porém devem chegar a 70%, em alguns casos.

A iniciativa desses treinamentos, segundo o criador da Liquida, "é proporcionar a mesma sintonia e dinâmica entre as lojas participantes para que o consumidor sinta-se ainda mais atraído e participe da promoção", enfatizou Bernardo.

Premiações

Como na edição anterior a cada R$ 25 em compras o consumidor tem direito a um cupom. Caso as compras sejam pagas na máquina da Redecard o cliente receberá dois cupons e se a compra for feita com o Hipercard na máquina Redecard o consumidor tem direito a três cupons.

A premiação desta edição para os consumidores inclui: um apartamento Vida Ecocil Ecopark, um automóvel modelo Voyage zero km, cinco caminhões de prêmios, cinco motos 125 cc. Para os vendedores serão 12 netbooks. E para as empresas são: 12 TVs de 32" LCD, 12 planos de saúde da Unimed Natal - Plano empresarial.

O sorteio será realizado no dia 22 de setembro de 2012, às 18h, no anfiteatro do Campus Universitário. Haverá ainda um show-concertoclássico do baião, tributo a Luiz Gonzaga, apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, e artistas potiguares como Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e Zé Hilton.

Nenhum comentário: