Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 26 de agosto de 2012

Você é ciumenta?

Quem nunca sentiu ciúmes? Todo mundo, ao menos uma vez durante a vida, já sentiu isso. Afinal, é mais do que normal ter ciúmes daquilo que nos faz bem. #SemExagero
.Há um lado positivo desse sentimento, ele protege o amor. “Nos relacionamentos em que os sentimentos de ciúme são moderados e ocasionais, ele relembra ao casal que um não deve considerar o outro como totalmente conquistado e submisso. Pode encorajar casais a fazer com que se apreciem mutuamente e façam um esforço consciente para garantir que o parceiro se sinta amado”, explica a psicanalista Taty Ades.
Mas o problema é quando ele torna-se algo perigoso que pode afetar as outras relações pessoais e até a saúde das pessoas. Por que nesse estágio ele já se tornou doença.
.
Existem cinco tipos de ciúmes. Confira: 
.
- Cuidadoso : Esse perfil guarda o ciúme para ele mesmo, tentando ao máximo evitar que o parceiro(a) perceba o real sentimento, ele fará de tudo para resguardar o outro e a família, tentando camuflar a própria dor e desespero sentidos no ciúme. Esse perfil acredita que, demonstrar ciúme é o término de um relacionamento, por isso faz o  máximo para evitar mostrar qualquer sentimento do tipo.
.
- Egoísta : Ignora a individualidade do parceiro, que só tem valor ao corresponder às suas expectativas e idealizações.
.
- Dramático : Usa de um comportamento infantil e dramaticidade para agredir o outro. Esse perfil é extremamente vingativo.
.
- Paranóico : Desconfia de qualquer comportamento do parceiro, tem um instinto de defesa em alerta, pois acredita piamente que o parceiro lhe será roubado a qualquer momento.Esse perfil contrata detetives, xereta bolsos de roupas, descobre senhas de computadores, etc...
.
- Patológico : Recebe cada palavra e atitude do companheiro como prova de infidelidade. Vive em estado de constante sofrimento.

Blog Coisas de Mulher

Nenhum comentário: