Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 11 de novembro de 2012

Certo e errado na dieta da grávida – O que comer e evitar

Saúde
Certo e errado dieta da grávida
A alimentação da grávida tem influência direta sobre o bom desenvolvimento da gestação e sobre a saúde do bebê. Um cardápio bem elaborado e adequado às necessidades da gestante proporciona inúmeros benefícios que vão além da preservação da boa forma e do visual da mesma, mas melhora a sua capacidade física, mental e grávida tem efeitos diretos sobre o peso do recém-nascido. Adquirir hábitos saudáveis e ficar atento aos pequenos detalhes para melhorar as refeições deve fazer parte da rotina da futura mamãe, por isso, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba o que está certo e errado na dieta de uma grávida.

Para começar, beba bastante água, pois além de ativar o metabolismo, ajudará na digestão e na absorção dos alimentos pelo organismo. O ideal é consumir 2,5 litros por dia, para as mulheres que transpiram demais, a quantidade recomendada pode aumentar para 3,5 litros. Tente substituir o sal por outros temperos que dão um sabor ainda mais especial aos alimentos, invista no louro com carnes e ensopados, na erva-doce, sálvia e manjericão que realçam o sabor de sopas e saladas. O mesmo deve ser feito com os doces industrializados que apesar de elevar o nível de glicose, trazem muitas desvantagens para a nossa saúde. A dica é matar o desejo de comer doce com batata-doce, biscoitos sequinhos e sem recheio, de preferência, com as frutas em geral.

As carnes brancas são mais recomendadas, uma vez que são bem absorvidas pelo organismo. Já as vermelhas, especialmente as sangrentas, tornam-se difíceis de digerir e demoram mais para serem absorvidas pelo organismo. O ferro é o nutriente que transporta oxigênio das células maternas para as do feto, além de ser um dos grandes responsáveis pela respiração celular e pelo desenvolvimento da placenta, por isso, abuse do espinafre, do feijão e da beterraba. Quando o organismo da gestante tem dificuldade de atingir a quantidade ideal de ferro via alimentação, obstetra pode receitar uma complementação, através de comprimidos diários.  Siga todas as recomendações e consulte o médico que lhe acompanha regularmente.

Resumo do dia

Nenhum comentário: