Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 17 de novembro de 2012

Dieta Laxativa – Alimentos, Cardápio

Saúde
Dieta laxativa
Os alimentos ricos em fibras são altamente indicados para quem sofre com constipação intestinal, prisão de ventre. Além de regularizar o funcionamento intestinal, prevenindo ou corrigindo os distúrbios que provocam a constipação, uma dieta laxativa, repleta de alimentos com alto teor de fibras, é capaz de proporcionar bem estar e melhorar o humor. Antes de apresentarmos uma sugestão de dieta, algumas dicas merecem atenção.
Para começar, reprograme as suas refeições e alimente-se em intervalos de no máximo 3 horas. Variar os alimentos também ajudam a evitar a monotonia na alimentação, por isso modifique o cardápio e alterne os alimentos indicados abaixo sempre que possível. Para garantir o bom funcionamento do intestino, outra dica é colocar garrafinhas de água espalhadas pela casa, para lembrar de beber sempre e investir nas verduras cruas e cozidas. Algumas frutas laxativas como a laranja, mexerica, mamão, ameixa preta, abacaxi, abacate, acerola, também são ricas em vitamina C, por isso aproveite todos os benefícios da mesma à vontade.
Utilize alho, cebola e ervas evite temperos prontos apenas uma colher de sopa de óleo nos preparos, e se possível acrescente ao leite em uma vitamina, farelo de aveia, farelo de trigo, gérmen de trigo e linhaça. Confira as opções de alimentos para o cardápio de uma dieta laxativa e melhore a sua função intestinal.

Cardápio da Dieta Laxativa


Café da manhã
Leite com café, pão integral, queijo, mamão, iogurtes, coalhadas, bolachas integrais, geléia, requeijão, frutas laxativas: laranja, mamão, ameixa, etc.
Lanche da manhã
 Suco de laranja com ameixa, farelo de trigo, podem ser acrescentado nos sucos de frutas gérmen de trigo e linhaça.
Almoço
Arroz integral, feijão, bife rolé, espinafre alho e  óleo, salada de alface e agrião, suco de acerola,manjar com calda de ameixa ou massa integral, polenta, lentilha, ervilha seca, couve, rúcula, acelga, sucos laxativos de laranja por exemplo ou acerola;
Lanche da tarde
Iogurte com mel e cereal ou coalhada;
Jantar
Massa integral ao sugo, coxa assada, couve refogada, salada de rúcula e tomate, salada de frutas; outras opções arroz integral, batata, carne, peixe, acelga, espinafre, almeirão, pepino, menos suco de noite, apenas meio como aproximadamente 100ml.

Nenhum comentário: