Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Blog do Robson elege Canindé Rocha como o parlamentar do Ano e da Legislatura


Durante os quatro anos desta legislatura, entre os anos 2009 e 2012, analisando todos os trabalhos realizados pelos parlamentares, um a um, chegamos à conclusão inquestionável que o vereador Francisco Canindé Rocha da Silva é o parlamentar mais atuante nestes anos de trabalho na Câmara Municipal. Os requisitos necessários para a nossa escolha foram às apresentações de Requerimentos, Projetos, Indicações e outras atividades como presença na Tribuna, conteúdo discutido e apresentado ao longo da legislatura.
O vereador Canindé Rocha foi eleito pelo maior site de comunicação da cidade e um dos mais acessados do estado, como o parlamentar do ano de 2012 e o parlamentar da legislatura.
Entres as ações de Canindé Rocha iremos destacar aqui algumas como na educação onde foi solicitado a Dep. Fátima Bezerra - PT, para que a mesma pudesse viabilizar a implantação de um núcleo presencial do IFRN em nossa cidade, além da Lei Municipal que criou o Dia Municipal de Combate às Drogas (15 de junho);
Já na Cultura o parlamentar fez: Promulgação da Lei 041/2009 que tem por objetivo Preservar o Patrimônio Arquitetônico, Artístico e Cultural de nossa cidade; Lei nº 039/2009, que torna obrigatória a execução do Hino de Lajes nas atividades cívicas e solenes; Institui o Dia Municipal do Vaqueiro (10 de abril); Dia da Divina Santa Cruz (03 de maio - feriado municipal) e a Semana Alzira Soriano (de 29 de Março a 07 de abril).
No Meio Ambiente as ações como vereador foram: Lei Municipal que torna a Tamarineira localizada na Praça Central, como Patrimônio ambiental Municipal; Indicação solicitando a aquisição de tambores da coleta seletiva para as escolas municipais e demais órgãos públicos municipais; Projeto de Lei instituindo o uso de papel reciclável nas instituições públicas municipais e a Emenda ao orçamento de municipal para o ano de 2013 no valor de 50 mil reias, para a implantação da coleta seletiva;
Para a Juventude Canindé Rocha viabilizou a implantação do PELC no ano de 2010 (Programa: Esporte e Lazer da Cidade) em Lajes, atendendo a mais de 400 pessoas através de atividades voltadas para o esporte e o lazer da comunidade.
Para a segurança há registro que Canindé Rocha realizou juntamente com a população uma mobilização pelas ruas de Lajes exigindo dos órgãos competentes mais segurança para a cidade; Apresentação de um Projeto de Lei propondo a criação de um Conselho Municipal de segurança (que foi vetado);
O vereador também em parceria com a Deputada Fátima Bezerra viabilizou a destinação de recursos para o município através de várias emendas e ações parlamentares, ele citou: Recurso no valor de 180 mil reais para obras de infraestrutura em 2009.
Através de Decretos legislativos o parlamentar prestou homenagem a 23 pessoas dos mais diversos segmentos (professores, autônomos, funcionários públicos, políticos, desportistas, agentes culturais...)
Em 2010: Profª Juraci Soares; Profª Irene Martins; Profº Dimas Manoel da Costa;Sr. José Aldi Moreira (Zé Negão); Sr. Juvenal Laureano Alves: (in memoriam); Sr. Arnaud Moreira da Silva; Sr. Edilson Vital; Aldérico Cruz Medeiros (In memoriam); Cícero Eleutério; Monallisa Lima; dona Maria das Neves.
Em 2012: Conceição de Maria Ribeiro da Silva; Gilson Damasceno Nunes; Iran Cruz Agostinho; José Ambrósio da Silva; José Carlos Felipe; José Laureano Alves; José Ozair de Lucena; José Ribeiro Filho; Maria da Conceição Pinheiro Arruda; Maria de Fátima Bezerra e Marílio Rodrigues.
Nos Projetos de Resolução Canindé Rocha visando melhorar a organização da Câmara, apresentou e teve aprovados os seguintes: instituindo o fardamento para os funcionários da Câmara; o uso de papel reciclado pela e a numeração das atas
Também através de requerimento apresentado pelo mandato, fizeram uso da Tribuna: O Sr. Chagas Fernandes Secretário Executivo do MEC, para que fizesse fez uso da Tribuna da Câmara Municipal para falar sobre o tema “Educação: perspectivas e Desafios”; O Deputado Fernando Mineiro - PT que esteve na Tribuna da Câmara de Lajes, para realizar uma explanação sobre a instituição de um Código Ambiental em nosso município; O Senhor Carlos Magnos chefe do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), que realizou uma explanação sobre a importância da mineração para nossa região; O coordenador do Dieese no RN, Melquisedec Moreira; Essa Casa realizou uma audiência pública no dia 15 de junho desse ano, em quediscutiu-se sobre o problema das drogas em nossa cidade.
Em entrevista ao Blog do Robson Cabugi, o parlamentar falou que teve a honra de também ser homenageado pelo Instituto Tiradentes dois anos consecutivos como parlamentar mais atuante de nossa cidade.
“Deixo ainda encaminhadas para os próximos anos, várias ações como: aquisição junto ao mandato da Dep. Fátima Bezerra de um veículo para o Conselho Tutelar de nossa cidade; indicação para que o poder executivo utilize recursos no valor de 180 mil reais para realização de obras no riacho da madeira, o que trará benefícios para os moradores do Conjunto Alvorada; aprovação do nome do saudoso Padre Carlos Antônio Pessoa para UPA que está sendo construída; aprovação por esta Casa para a realização de uma audiência Pública sobre a energia Eólica em nosso município; indicação para que a Câmara Municipal tenha sua sede no prédio do antigo fórum de Lajes; e as indicações relacionadas à criação da APA da Serra do Feiticeiro e a aprovação da Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher...
O parlamentar também durante a entrevista disse que não poderia terminar sem fazer referência ao apoio que tive de vários amigos e também de algumas entidades, a quais citou: “a SEMEC, a Associação Trilheiros da Caatinga; a SEMAGMA, a professora Nevolândia Laureano, ao Sr. Melquisedec Moreira - Coordenador do DIEESE; a Escola Estadual Pedro II, ao meu compadre e amigo Marcílio Moreira, aos colegas da Casa Legislativa, ao Poder Executivo Municipal e ao PT partido pelo qual cheguei a essa casa e a quem tenho admiração e respeito”, disse Canindé.
O parlamentar agradeceu profundamente ao nosso Blog pelo reconhecimento e acompanhamento ao seu trabalho. Ele disse que a imprensa é parceira da sociedade e de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade. “Fico muito grato pela oportunidade, pela parceria, pelo companheirismo, nem só do Blog do Robson, mais de todos os outros veículos de imprensa que sempre estão aqui na Câmara trabalhando e acompanhando os nossos trabalhos.

Fonte: Blog do Robson

Nenhum comentário: