Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Melhores filmes de 2012

Melhores filmes 2012 
A lista dos melhores filmes de 2012 é extensa, mas a Academia de cineastas já fez as suas indicações para concorrer ao Oscar. Heróis poderosos, viagens no tempo, perseguições de carro, casais apaixonados e até o próprio cinema, foram os protagonistas de 2012, confira a seguir quais foram os mais elogiados pela crítica, pelo público em geral e os indicados ao Oscar. Depois de sido esquecido pelo Sindicato dos Atores, “A hora mais escura” foi indicado em quase todas as demais premiações, inclusive o Oscar. A busca, captura e morte de Osama Bin Laden é contada em uma versão cinematográfica que não se limita a dor dos atentados de 11 de Setembro e nem a raiva que envolve a busca por Bin Laden.
Por outro lado, a produção “Os Miseráveis”, esteve presente em todas as premiações, mas ainda precisará ganhar algumas delas para solidificar a sua candidatura. O filme “Argo” segue a mesma linha, mas mesmo assim segue bem cotado e bem visto pela crítica.

“As Aventuras de Tintim” trazem um show de animação computadorizada e tridimensional explorada por Steven Spielberg. O cineasta veterano leva para as telas o personagem criado pelo ilustrador e quadrinhista belga Hergé, “Tintim”. A qualidade das texturas da pele e das roupas dos personagens, bem como seus movimentos, é um espetáculo à parte. Apesar de não ter sido lembrado as indicações ao Oscar, “Drive” também foi uma das produções que marcaram o cinema em 2012. O filme com ar dos anos 70, traz uma aventura policial, que combina o estilo elegante e a brutalidade de filmes como “Os Implacáveis”, de Sam Peckinpah, e “Operação França”, de William Friedkin, com o bom uso da trilha sonora, que remonta ao som eletrônico dos sintetizadores dos anos 80. A lista das melhores produções traz ainda: Lincoln, O lado bom da vida, As aventuras de Pi, Os Vingadores, Looper – Assassinos do futuro, O Artista, Intocáveis e A Separação.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: