Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Polícia prende suspeitos de matarem homem em Lajes, RN

Deu no  G1 RN
O Crime teria sido motivado por venda irregular de motocicleta. Dupla confessou a autoria do assassinato aos policiais. A polícia prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (17) uma mulher e um homem suspeitos de matarem José Rocha de Almeira, de 40 anos, na última segunda (14), no município de Lajes, distante 125 km de Natal. De acordo com o tenente Renê Pereira, comandante do pelotão da PM na cidade, o motivo do homicídio seria uma briga por causa da venda de uma motocicleta. Segundo o oficial, a mulher detida confessou que 'Dedé de Joca', com era mais conhecida a vítima, havia vendido a ela uma moto irregular, com parcelas atrasadas. “Insatisfeita, ela foi cobrar a José Rocha a entrada que pagou no veículo (R$ 3 mil) mas ele não quis devolver o dinheiro”, explicou o tenente.
Renê Pereira disse ao G1 que a suspeita contratou um parente que mora na cidade de São José de Mipibu para executar José Rocha. “Ela também disse à polícia extra que guiava a motocicleta usada no crime enquanto o parente atirou contra a vítima”, relatou o tenente.

Os dois foram detidos em uma casa no Centro de Lajes, e não resistiram à prisão. No imóvel, ainda segundo o tenente Renê Pereira, foi encontrada a arma utilizada no assassinato, um revólver calibre 38. Os dois foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde ainda serão ouvidos.

O homem que confessou ter atirado em Dedé de Joca permanece preso, pois o revólver encontrado na residência serviu de prova contra ele. Além disso o suspeito foi reconhecido por testemunhas, pois estava com o rosto a mostra no momento do homicídio.

No entanto, a mulher foi liberada pela polícia. “Ela estava de capacete no momento do assassinato, mas se confirmar oficialmente em depoimento o que já nos contou também será presa”, afirmou Renê Pereira.

O caso

José Rocha de Almeira, de 40 anos, conhecido por 'Dedé de Joca', foi morto na segunda-feira (14) com quatro disparos de arma de fogo. Duas pessoas se aproximaram em uma motocicleta enquanto ele conversava com amigos em uma rua do bairro de São Judas Tadeu, na cidade de Lajes.

Dedé de Joca ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes que pudesse receber atendimento médico.

Nenhum comentário: