Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Abrir reclamação na Anatel online ou por telefone

 Abrir reclamação na Anatel
Para os usuários de serviços de telefonia que não tiveram suas solicitações atendidas pela operadora que é cliente, saibam que a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações poderá agilizar e providenciar a resolução do problema. As reclamções dirigidas à Anatel podem ser feitas pela internet, através do site abaixo, mas vale lembrar que, a agência deve ser recorrida em última estância e o cliente só poderá procurá-la caso já tenha se comunicado com a sua operadora e o problema não tenha sido solucionado. A Anatel também disponibiliza atendimento por telefone através do número 1331, essa central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Para fazer a sua reclamação através do site, acesse a página usando o navegado Internet Explorer com o bloqueador de pop-up desativado, e clique no link “Fale Conosco”.  Em “Atendimento Eletrônico”, informe o seu CPF e senha, caso não tenha cadastro, escolha a opção “Ainda não sou cadastrado”. Depois de cadastrado, volte a página e clique em “Cadastrar Solicitação”. É importante que os clientes tenham em mãos o número do protocolo da reclamação original, que foi feita com a sua operadora.

O cliente deverá escolher  entre as categorias de telefonia móvel, fixa ou TV por assinatura e depois clicar em “Avançar”. Depois, será necessário especificar o tipo de atendimento que precisa:  reclamação, elogio, denúncia, entre outros. O tipo de serviço, a modalidade, o motivo e o sub-motivo também deverão ser descritos. Feito isso, basta descrever o seu problema no local indicado. Também é possível anexar arquivos em PDF ou DOC, que complementem o pedido de atendimento, de no máximo 1MB, e por fim, clique em “Confirmar”. Uma janela pop-up será aberta informando que a sua solicitação será encaminhada à empresa responsável, clique em “Concordo” e acompanhe a sua solicitação pelo mesmo portal.
Abrir reclamação na Anatel online: www.anatel.gov.br/Portal/reclamacao/

Resumo do dia 

Nenhum comentário: