Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 25 de março de 2013

Como montar uma dieta para hipertrofia muscular

Como montar uma dieta
Equilibrar a alimentação com componentes saudáveis é o ponto chave na hora de montar uma dieta. Vale lembrar que em nenhum caso é possível criar uma dieta e esperar que todas as pessoas que a sigam reajam da mesma forma, assim, alguns alcançarão os resultados em pouco tempo, outros em mais tempo e alguns poderão nem notá-las. Por isso, antes de seguir todas as dietas que surgem seja para perder peso ou para otimizar o ganho de massa muscular, alguns detalhes precisam estar bem definidos, a começar pelo tipo físico.

Existem três biótipos básicos: endomorfos, mesomorfos e ectomorfos. O ectomorfo, que tende a ser uma pessoa mais magra com dificuldade em ganhar peso e massa muscular. Nesse tipo os ossos e cabelos são mais finos, geralmente são pessoas altos, com pernas e braços grandes, e o rosto mais triangular. Já o mesomorfo, considerada a melhor classe de biotipo, pois consegue ganhar massa muscular com facilidade, mas por outro lado, acumula mais gordura que um ectomorfo. Esse tipo geralmente tem corpos atléticos, cabelos grossos, ossos médios, ombros largos e o rosto mais quadrado. O último tipo, o endomorfo, é característico de pessoas mais gordas, com mais facilidade para ganhar peso, ossos largos, rosto arrendodados, mãos e pés pequenos em relação ao corpo.

O objetivo de ter essa informação bem esclarecida é que, com base nela você saberá quantas calorias poderá consumir diariamente. Para os ectomorfos, a quantidade ideal é de 37 calorias por quilo; para os endomorfos são 29 calorias para cada kg e para os mesomorfos são 33 calorias por quilo.
Além disso, a dieta deve sempre ser rica em proteínas, no mínimo 2g para cada quilo que você pesa. Os carboidratos também são essenciais, mas não há um valor específico recomendado.  Vale a pena montar um cardápio com menos carboidratos a noite e aumentar a proteína com alimentos como ovo, frango, ou outros alimento protéticos para ter um sono mais anabólico. Consulte um nutricionista e faça uma avaliação para que o mesmo determine quais são os nutrientes que você não podem faltar para você.

Resumo do dia

Nenhum comentário: