Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 16 de julho de 2013

Teste de gravidez de farmácia funciona? Entenda Riscos

Teste de gravidez de farmácia funciona? Riscos
O teste de farmácia é a primeira alternativa para mulheres que suspeitam de gravidez, apesar de muitas delas desconfiarem da eficiência do teste, para muitos médicos este possui uma boa confiabilidade, independente da marca ou valor.  Todos os testes de farmácia são capazes de detectar a presença do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana – HCG na urina. O hormônio é liberado pela placenta do embrião e serve para estimular o ovário a manter a produção da progesterona, outro hormônio necessário para o desenvolvimento da gravidez.
No entanto, é preciso estar atenta a alguns detalhes na hora de comprar um teste de gravidez. O produto deverá ter o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, com o devido número de registro no Ministério da Saúde e como não poderia deixar de ser, estar dentro do prazo de validade. Além disso, deve ser bem armazenado e lacrado, pois a umidade e o calor alteram suas características e podem comprometer o resultado do teste.

Os testes são simples e práticos. Em alguns, há um pequeno recipiente para colher a urina e onde deverá ser mergulhada a tira branca que faz parte do kit. Depois de aguardar o tempo recomendado nas instruções, a mulher irá observar os resultados: Apenas uma linha colorida na tira, representa resultado negativo, já duas linhas significam positivo. Quando nenhuma linha, o teste é considerado falho e deverá ser repetido.
Em outros testes, é utilizada uma caneta-bastão, cuja ponta deve ser colocada diretamente sobre o jato de urina. Depois de aguardar o tempo recomendado, a mulher observará os resultados, conforme instrução do fabricante. Não há riscos nos testes de farmácia, mas é preciso seguir atentamente todas as recomendações, que podem variar entre as marcas. Outra recomendação é não fazê-lo precocemente, principalmente mulheres com ciclo menstrual irregular.  Portanto, se o resultado do teste de farmácia der negativo e a mulher continuar com os sintomas de gravidez, o teste deverá ser refeito dentro de dois dias.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: