Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como eliminar as pulgas do ambiente

Como eliminar as pulgas do ambiente 
Acabar com as pulgas pode ser mais difícil do que imaginamos. De acordo com veterinários, esses parasitas possuem vantagens fisiológicas, que dificultam a sua eliminação, podendo infestar cães, gatos e todo o ambiente em que vivem. Quem já tentou combater um surto de pulgas sabe que é necessário um conjunto de ações para acabar com elas, apenas o uso de antipulgas não é suficiente. O perigo não é só para os animais, mas para todos que vivem naquele ambiente, há risco de reações alérgicas leves e doenças mais graves, caso a infestação não seja contida a tempo.

Antes de acabar com elas, você deve saber que as pulgas colocam muitos ovos por dia e esses se espalham facilmente por toda a casa. Uma dica infalível para remover todos os focos de infestação é usar um aspirador de pó. A única ressalva é que o aparelho deve ser de alta potencia e ter no mínimo 1.000 watts. Deve-se aspirar todas as partes da casa: sofás, pisos, rodapés e frestas, tapetes, cama do animal e todos os lugares em que ele costuma ficar. No caso de infestações mais graves, recomenda-se o trabalho de dedetização no ambiente com empresas especializadas.

Não adianta retirar as pulgas do ambiente e não tratar o pet. Tanto para cães quanto para gatos orienta-se o uso de produtos que eliminam as pulgas, além de inibidores de crescimento desses insetos, juntos são eficazes no combate aos parasitas. Utilize produtos do tipo sprays ou spot on – tópico, pois além de aumentarem a área de cobertura, podem atingir até mais profundo entre os pelos. Geralmente devem ser aplicados em períodos de aproximadamente trinta dias. É importante lembrar que a dosagem desses produtos varia de acordo com o peso e porte do animal, portanto, caso não haja orientação do fabricante, procure um veterinário antes da aplicação.

Nenhum comentário: