Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 29 de dezembro de 2013

Melhores opções de investimento para render mais dinheiro que a poupança

Melhores opções de investimento para render mais que a poupança
Apesar de ser uma forma segura de guardar um dinheiro que você não está precisando no momento, a caderneta de poupança rende poucos juros e não funciona como uma boa fonte de investimentos para quem quer um retorno considerável no futuro. Conheça algumas das opções de investimentos mais rentáveis que a poupança, entretanto, entenda que nestas o risco é uma variável constante e que é preciso analisar com bastante cuidado para não perder nada.

Entre as opções estão o fundo de renda fixa, através do qual os gestores usam o seu dinheiro para, com outros montantes de outros clientes, investir em títulos da dívida pública pré-fixados. O investimento é bom quando os juros estão em tendência de baixa, pois o risco também é baixo e a rentabilidade de baixa para média. O fundo referenciado DI é outra forma de arriscar por um maior retorno, mas ao contrário da opção anterior, os gestores investem em títulos pós-fixados, o que não é nada atraente em situação de juros baixos, mesmo assim, é possível encontrar bons fundos neste tipo no mercado.

No fundo de ações, os gestores usarão o seu dinheiro para comprar ações na Bolsa de Valores. A decisão de escolher a carteira e o montante aplicado em cada ativo é do gestor, mas o investidor deve analisar o risco do fundo e estar atento para melhores carteiras e fundos em diferentes instituições. A rentabilidade é de média para alta, mas o risco é bastante elevado. No fundo multimercado, o investidor trabalhará com um produto bancário onde há renda variável em ações, câmbio e renda fixa. A carteira é composta de títulos públicos, privados, ações e moeda estrangeira, o que o torna uma opção atrativa para quem não está totalmente pronto para encarar o sobe e desce do mercado de ações, mas já sabem arriscar um pouco mais.
O tesouro direto consiste em títulos públicos, que são uma forma de o Governo Federal conseguir recursos financeiros para o financiamento da dívida pública e para investimentos em infra-estrutura, educação, saúde. A aplicação funciona da seguinte forma, você compra um título, paga o Governo e ele usa este seu dinheiro para financiar ou aplicar no crescimento do país.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: